2009-02-11

Dar pérolas a porcos



"- Porque não vais ao cinema ver um filme?

- Achas? Ainda por cima apenas estão em cena filmes foleiros."


Diálogo [captado no metro de Lisboa] entre duas raparigas de não mais do que 16/17 anos. Estive a um pequeno passo de perguntar o que seriam para elas filmes "fixes". É que o cartaz em cena aparenta-me ser variado e de qualidade!

Post Scriptum: Vi o "Vicky Cristina Barcelona"[trailer acima]. Não tem a mestria de Match Point, mas não deixa de ser um bom filme [assente numa boa narrativa]. Nem que seja pelo beijo entre Scarlett e Penelópe. Ou a boa interpretação de Javier Bardem. Ou para quem já esteve na magnífica Barcelona para rever a cidade...Gostei!

1 comentário:

jjt disse...

O filme está engraçado...

Exactamente pelos motivos que referes: recordar a cidade e ver as interpretações do casal J. Bardem e P. Cruz... a S. Johansson fica alguns patamares abaixo.

Destaque ainda para alguma velhice do W. Allen que parece realmente ter perdido alguns dotes: faltam, e isso já vem de algum tempo, as crises psicológicas graves, algum humor à B. Keaton e algo mais...

Mas o cinema está com muito mais: Valsa, Button, Reader, Wrestler,Doubt... mas se calhar para algumas pessoas faltam os filmes (ainda) mais comerciais... Perdoai-lhes Senhor...