Pela primeira vez em Itália, uma mulher ganha o direito a ser inseminada com o sémen retirado do marido, depois deste ter entrado em coma irreversível.
Uma italiana de 32 anos será inseminada, dentro de um mês, com o esperma extraído do marido, depois deste ter entrado em coma irreversível devido a um tumor cerebral (...).O caso, que veio a público uma semana após a morte de Eluana Englaro (que faleceu na semana passada depois de ter passado 17 anos em estado de coma), introduz um novo debate bioético na Itália e já motivou críticas por parte da Igreja Católica.
Alguns membros do Vaticano condenam a pretensão do casal, alegando que "um filho deve ser fruto de um acto de amor e não de uma experiência de laboratório". O ginecologista Antinori refuta as acusações da Igreja, dizendo tratar-se de "um acto de vida e de amor".
Além de controverso nas posições tomadas sobre a procriação in vitro e a clonagem humana, o médico italiano tornou-se famoso por ajudar várias mulheres na menopausa a engravidarem.
Em Itália, a lei de reprodução assistida permite o recurso a esta técnica apenas em caso de esterilidade. Situações como a deste casal levantam a questão da ilegalidade. Mas Severino Antinori contraria a tese, afirmando que o procedimento acontece "no limite da lei" e de acordo com uma ordem judicial."
in Expresso
Considero a posição do Vaticano paradoxal e incoerente perante o patrão. Confusos?Então vejamos, se Maria, segundo as escrituras, concebeu virgem, sem dúvida Deus é o pai e percursor da inseminação artificial...
4 comentários:
Brilhante raciocínio.
Creio que nos tempos em que estamos, ou a igreja se apressa a acompanhar mentalidades e de certa forma acomodar-se às vivências de um mundo em constante mudança, ou então dentro em breve desaparecerá e transformar-se-á numa peça de museu...já esteve mais longe. Ainda assim, para nunca mais o poder obscuro e inquisidor da religião! Com os cristãos pode o mundo e bem, o verdadeiro problema virá do islão.
excelente conclusão! ehhe
Obrigado pelo convite, Dário!
Adoraria, mas não posso. Já tenho combinado algo com a namorada.
Olha procuro um sócio do Sporting para ir ver o jogo com o Bayern na quarta-feira. Se conheceres alguém... Avisa!
Abraço
Realmente.. Muito bem visto!
Enviar um comentário