2009-01-27

A birra


Leio no Ultraperiferias da autoria de Luís Filipe Malheiro [pessoa próxima das cúpulas dirigentes do PSD-M]:

"Entretanto, e em consequência de diversas decisões tomadas pelo representante da República, a última das quais relacionada com o recurso para o Tribunal Constitucional da alteração à Lei orgânica da Assembleia Legislativa, que aumentava as verbas a atribuir aos partidos – documento que foi declarado inconstitucional, abrindo uma enorme dificuldade na gestão do processo por parte da maioria – a que se juntam outras ”omissões”, particularmente no “exercício do seu papel de ponte entre a Região e a Presidência da República”, estou em condições de garantir que Alberto João Jardim deverá comunicar nessa reunião da Comissão Política do PSD que Monteiro Dinis deixou de merecer a sua confiança política, e que tal posição será (ou foi?) comunicada a Cavaco Silva (...)"

Parece que a patética insistência num decreto que ultrapassa os limites moralmente aceitáveis, olhando à situação que que se vive, continua a dar que falar sem que o PSD-M dê uma explicação fundamentada sobre isso.

Monteiro Dinis, para espanto de todos, resolveu começar a exercer "de facto" as suas funções e neste caso, face à ilegalidade perpetuada [mais uma], a única opção passível era enviar o documento para o Tribunal Constitucional.

E o que recomenda AJJ nesta situação?

Faz mais uma birra e resolve retirar a confiança política ao representante, prevendo-se que volte a sua retórica colérica contra este num futuro breve. Enfim, nada que já não tenhamos visto. Mais uma demonstração do espírito democrático e do sentido de estado de AJJ.

Sem comentários: