2008-12-08

Marítimo 0 Benfica 6: À meia dúzia é mais barato...



Há dias assim... Mas mesmo nestes dias em que tudo corre mal, convém ter a lucidez necessária para não incorrer em fanatismos ou despropósitos destes.



Sou sportinguista e simpatizante do Marítimo, e por isso insuspeito na minha opinião. Daí advém que agradar-me-ia sobremaneira ver o resultado invertido...mas a realidade não o permite. E agradar-me-ia de duas formas: por um lado uma derrota do Benfica, por outro uma vitória do Marítimo.


Mas descendo agora à terra...o que a maioria das pessoas viu neste jogo foi meia dose de sorte benfiquista e outra meia dose de mérito. Ainda que tenha havido um ou outro erro da arbitragem a favor do Benfica (e houve sim senhor), a expressão do resultado não permite grandes extrapolações nessa área... E ainda foi perdoada uma expulsão ao Olberdam, que seria mais que merecida...



São por isso no mínimo ridículos, os comportamentos como este... Especialmente peculiares são as suas afirmações acerca do SLB, sabendo-se que vem de um adepto confesso do "Futebol Corrupção e Putas"... Mas é verdade que não é nada de novo, trata-se do mesmo tipo de fanatismo cego com que "vê" a política, impregnando-a de óbvia clubite partidária (laranjinha).




Mais grave, bem mais grave, constitui o que escreveu no último parágrafo da caixa de comentários do referido post. E mais uma vez, tem o mesmo método do político...Isto se associarmos ao facto do seu grande líder, do qual é fã e venerador, AJJ, apelar despudorada e abertamente à violência contra todos os que "não lhe agradem"...
Enfim...

3 comentários:

il _messaggero disse...

Dário, o futebol é o domínio do irracional e creio que o BBS apenas estava a demonstrar a sua irritação pelo resultado. Isso aliado à sua escrita mais acutilante, creio que resulta nisto!

Não se trata de desculpabilizar tudo, pois para mim também existem limites, mas duma coisa tenho certeza: o maritimismo do BBS não deve sequer ser posto em causa, mesmo que também tenha uma ou duas costelas tripeiras e seja público que ele detesta o Benfica.

Dando um exemplo de um procedimento irracional, eu por exemplo, estava a jantar à hora do jogo com os pais da minha namorada e soltei irracionalmente dois ou três FDX!!! bem sonoros (ehe) - o que diga-se de passagem não será certamente os desabafos mais felizes para se ter naquele contexto...

Escrevo isto apenas (não porque tenha alguma costela de Gandhi - ainda que goste de caril), porque o mais engraçado é que conhecendo os dois (conheço muito mais o Dário que o BBS, mas do que conheci deste último permite-me dizer o que vou referir de seguida), sei que ambos, caso se conhecessem, iriam se dar extremamente bem ou pelo menos teriam discussões bem saudáveis de um modo mais "aceso" (devido à forma como é feita a defesa dos seus pontos de vista).

Assim como em relação ao teu último ponto, nem está em causa o valor da pessoa [do que conheço é uma pessoa impecável], aqueles desabafos que referiste são mais força de expressão ou resultado da irritação que a irracionalidade do resultado lhe provocou.

Anónimo disse...

benfica é benfica...o resto é conversa...

Dário disse...

il_messagero lol...
Não confundas picardias bloguistas com questões pessoais... Não tem nada a ver... Aliás, sabes perfeitamente que, por exemplo, em relação ao "artigos&urtigas", os nossos pontos de vista políticos e futebolísticos são diametralmente opostos (excepto em relação ao FCP e Marítimo...hehe) e no entanto é um grande amigo. Certo? É até interessante verificar que ele tem a mesmíssima visão política madeirense que o BBS...