2008-12-03

Desbobina e a Bola de Ouro


Agora que o madeirense Cristiano Ronaldo já tem a Bola de Ouro (que juntou à Bota de Ouro e provavelmente irá juntar ao prémio FIFA para Melhor Jogador em 2008 a atribuir a 12 de Janeiro em Zurique), às tantas é uma boa altura (aproveitando a onda mediática e à boa maneira americana) para um colaborador deste espaço pôr em tribunal uma acção contra o dito por o mesmo ter-lhe partido um braço num treino, isto há mais de 12 anos atrás...Como o desbobinador em questão era Guarda-Redes (e para mal dos pecados no Nacional da Madeira, pese o mesmo seja adepto do rival, tenha sido visto em Valência a apoiar o Maior das Ilhas, tendo sido prendadocomo recompensa pela viagem, pelo capitão Bruno à saída do treino com uma...maçã), quem sabe se o mesmo não viu interrompido o seu sonho de levar um frango em plena final da Champions, naquela fatídica manhã/tarde/noite (Tiago risca o que não interessa, pois não sei em que altura do dia foi e para conferir um "élan" mais dramático à história, esta frase fica bem), que em pleno campo do Pomar, ficou determinado quem seria o elemento bafejado pela sorte e atingiria o topo do Olimpo futebolístico. Ficou escrito nos astros que seria Ronaldo.

Valha a consolação de que, ao invés de ter recebido uma coroa de louro* pelos feitos deportivos, o nosso pequeno "Jorge Campos" madeirense, recebeu uma tala de gesso, o que olhando com mais pormenor, acaba por ter maior valor que a simples coroa de louros.

*Claro que há pequenos detalhes como reconhecimento, um chorudo salário de 200.000€ semanais, royalties de imagem e outras "pequenas coisas anexas". Mas o que é isto comparado a uma tala de gesso e o carinho das enfermeiras...Pensando bem, imagino neste momento a inveja que Cristiano deve estar a sentir.

Post Scriptum: Cristiano Ronaldo foi realmente o melhor jogador da época que findou e merece o prémio. Creio que terá que rever a sua postura fora do campo, mas isso seriam contas para outro rosário (e post). Fica aqui expressa a satisfação e orgulho (como português e madeirense) por vê-lo chegar aonde chegou.

Post Post Scriptum: Nunca pensei vir a dizer isto, mas a partir de hoje, eu e mais alguns aqui já podem referir que numa dada altura, já defrontaram um Bola de Ouro (ok, no meu caso num jogo de infantis em que ele tinha 8 anos (eu 10 anos) e ainda era minorca, corria muito e ainda estava no Andorinha - curiosamente num jogo em que fui capitão do" galáctico" Juventude Atlântico Clube ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

LOL!!! A ideia agora é doar o meu braço ao museu do M.U., E depois da maçã de bruno meus amigos... eis que surge a segunda epopeia desta bonita saga:O BRAÇO DE TIAGO!!