2007-11-30

...o (nosso) Passeio da Fama IV...

...a doutrinação continua. Depois dos jornais nacionais, os talk-shows juvenis regionais...

"Um programa à tua medida!
"Irreverência" pretende ser um programa jovem, dinâmico e alternativo. Um talk-show arrojado, divertido, que através de uma forte componente interactiva, procurará intervir, dando voz à geração futura. O debate, as reportagens, as notícias, algumas dicas e participação assídua do público, animarão os fins de tarde na discoteca Vespas. Um espaço novo e ousado que, com a ajuda do público, irá revolucionar o canal."
in rtp.pt

pois é meus caros...lentamente estamos a infiltrar-nos em tudo o que é sítio...

Mas à parte disso, o tema desta semana é: "Online e Multimédia". A maior das sortes ao Jorge Gabriel cá do burgo - leia-se blog, neste programa que poderá vir a dar algo de novo à RTP-Madeira...

P.S. caso haja vídeos do mesmo, enviar o link que a Gerência agradece...

Trocas comerciais vistas da China

L'Europe face à Pékin

Six ans après son adhésion à l'Organisation mondiale du commerce (OMC), la Chine s'est imposée comme l'empire du Milieu de l'économie mondiale. Le pétrole et les matières premières augmentent ? C'est de sa faute. La crise de la finance américaine a peu de répercussions sur le reste du monde ? C'est grâce à elle. La Chine est devenue le premier exportateur de produits manufacturés vers les Etats-Unis, devant l'Allemagne.


Pourtant la Chine reste, à bien des égards, un pays protectionniste. Pour y vendre des Airbus, EADS n'a pas eu d'autre choix que de construire une usine sur place. Dans les services, banquiers et assureurs ont les plus grandes difficultés à s'y établir. Lors de sa dernière université d'été, le Medef a consacré une partie de ses travaux à se demander si "la Chine joue le jeu" ? En déplacement à Pékin mercredi 28 novembre, José Barroso, président de la Commission européenne, donne la réponse : premier fournisseur de l'Union européenne, la Chine lui achète moins que... la Suisse.

Para reflectir...

Le Monde, 30 XI 2007

ps: Muitos parabens ao Bobina... e ao messaggero ;)

2007-11-27

...o (nosso) Passeio da Fama III...

...a infiltração continua...

...primeiro a blogosfera, depois o país e daqui a uns tempos o Mundo!!!
;)

Este humilde espaço foi surpreendentemente citado na edição de hoje do jornal o Público, na rúbrica Blogues em Papel do suplemento P2. Não era objectivo nosso - ainda para mais com um "post" feito às três pancadas e isto dito sem falsa modéstia [clicar aqui para ver o post em questão], mas venho por este meio expressar o agradecimento a todos aqueles que nos endereçaram os parabéns durante o dia!

Não farei discursos de Nobel - até porque esta mediatização foi relativa e deveu-se ao tema em questão, mas só espero que a bitola muito diversificada de temas por parte dos nossos desbobinadores se mantenha, assim como a visita dos nossos dois ou três fregueses!!!Esta distinção [e sim há que aproveitar esta pseudo fama bloguística de um dia (eheh)], também é vossa...


(para os que não tiveram oportunidade de comprar a edição em papel, fica a imagem da mesma - clicar para aumentar)

2007-11-26

Algarve Motor Park


Muito mais do que um simples circuito, o Algarve Motor Park é um moderno e polivalente autódromo, do melhor que vai passar a existir na Europa. Daqui a dez meses já se farão ouvir os motores das potentes Superbikes.
Alguns detalhes:

- Investimentos de 200 milhões de euros
- Área de 308 hectares
- Moderno e polivalente autódromo (64 configurações possíveis)
- Kartódromo Internacional- Parque Tecnológico
- Complexo Desportivo-Complexo Turístico



Fonte: Autosport.pt
http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/38081

Escandaloso...

Não pude deixar de comentar a situação assinalada ao lado sobre o funcionário que foi despedido por ter HIV. Em pleno sec.XXI, onde reina a ideia de que estamos a cultivar uma sociedade educada e instruída, como será possível passar uma situação destas? Aceito que existam preconceitos na sociedade em geral. O que me revolta profundamente são opiniões tipo "Acho bem!", "Mas achas bem porquê?", "Tão...que estupidez..ele tem HIV não?". Será que somos assim tão instruídos? Claro que nao...que estupidez...E à parte da opinião social, como é que é possível um juiz, que deve decidir pela razão e não pelo senso comum, tomar uma decisão deste calibre que em nada reflecte justiça? Nem que o sangue passasse para a comida infectava alguém! Só aceito essa opinião se me justificarem como é que realmente pode ser perigoso ele ser cozinheiro, com argumentos válidos, não só "Ah e tal...". Se um portador de HIV vai ao médico, o mesmo diz que o paciente é apto.(ponto) Nem ele pode alguma vez transmitir a informação de que o paciente contêm HIV...porque não é um motivo profissional. Agora expliquem-me...que raio de decisão foi esta?

2007-11-25

Questão Coimbrã (versão Jerry Springer)

...na década de 60 do século XIX Antero de Quental, então um jovem licenciado em direito já com uma grande consciência social, envolveu-se em duras polémicas literárias contra o seu antigo professor António Feliciano de Castilho, criticando a futilidade e a inocuidade dos seus poemas e de toda a estrutura literária em seu redor. Castilho respondeu indicando que Antero e outros eram uns exibicionistas e tratavam de temas nada relacionados com a poesia...

Antero responde numa Carta com o título "Bom senso e bom gosto" onde acusa Castilho de não se ligar à realidade, defendendo a independência dos jovens escritores e a sua missão social face ao estilo institucional, fútil e insignificante de Castilho. Teófilo Braga acompanha-o e insinua que Castilho apenas tinha aquela reputação por que era cego. Mais tarde antero reforça esta linha e insurge-se contra os cabelos brancos de Castilho.
Ramalho Ortigão assume a defesa de Castilho e defronta Antero num duelo em 1866...


Depois de ver isto [ler post abaixo ou clicar aqui] , não será este bate boca entre Vasco Pulido Valente e Miguel de Sousa Tavares, uma versão moderna (e já agora bacoca) da Questão Coimbrã?
Já agora haverá duelo de espadas também?

Antero vs Ortigão (versão moderna - com as devidas diferenças)

(...)"Mas não tem aproveitado para conhecer escritores?
Tenho conhecido pessoas interessantes. Os outros escritores portugueses é que olham para mim com alguma desconfiança.

-Porquê?
-Acham que sou um intruso. Vim do jornalismo, vendo pornograficamente muito, que é uma coisa que incomoda, e depois não sabem como me hão-de classificar. Não podem dizer que o gajo é "light", porque eu não sou; não podem dizer que o gajo é um grande escritor porque, então, têm de se perguntar o que é que andam aqui a fazer há tantos anos. Também não me preocupo com isso. O meu editor fica de cabelos em pé porque recuso coisas que outros aceitariam.

- Mas não é, só por si, um produto de "marketing"?
- Isso faz-me lembrar o meu editor brasileiro, que às tantas me diz assim: "Vamos trabalhar a 'griffe Miguel.' E eu disse: "Como?!" "Não sei, mas já percebi que você tem uma griffe." Não faço nada para a imagem de marketing. Estou no ar há 30 anos. Tem vantagens e desvantagens. O editor queria lançar uma campanha imensa em "outdoors" e autocarros e eu travei-o. O livro deve ter apenas promoção suficiente para as pessoas saberem que está no mercado.

- Está preparado para a crítica do Vasco Pulido Valente?
- O Vasco Pulido Valente arrasou o Equador sem o ter lido. Dizia que era exotismo, culinária e erotismo. E, passados uns tempos, estive com um amigo comum que me disse: "Sabes que o Vasco não tinha lido o teu livro e eu insisti, 'ó Vasco, mas lê o livro' e o Vasco, 'não, é uma merda'". Até que um dia ele disse que o livro até não era mau. Foi-me contado assim e eu acredito na fonte. Eu sou grande admirador do Vasco. Costumo dizer a brincar que, de facto, só há duas coisas que precisavam ser subsidiadas no país: a agricultura e o Vasco Pulido Valente. A agricultura porque, se não, o país desequilibra-se e tombamos ao mar; e o Vasco Pulido Valente porque aquele pessimismo é necessário. A mim faz-me falta. Eu leio o Vasco e digo: "Também não é assim tão mau!" (risos) Com o seu pessimismo militante, o Vasco contribui para o optimismo de muita gente. Ele escreve maravilhosamente, tem talento e é engraçadíssimo. Agora, só conhece dois países no mundo: Oxford e o Gambrinus. Acho pouco.(...)"

Entrevista de Miguel Esteves Cardoso ao Expresso
resto da entrevista em http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/145035

Resposta do Vasco Pulido Valente

"Um Novo Génio
Há uns tempos, Miguel Sousa Tavares escreveu um romance chamado Equador. Era "um romance de aeroporto" implausível e pueril, que seguia a receita do género: um lugar exótico, longas descrições de paisagens, muito sexo e muita atenção à cozinha e à roupa. Até dois terços, não se lia mal, como se lêem os livros deste género: sem esforço, com meia atenção, para descansar.
No meu caso, li a coisa no hospital, numa altura em que não tinha cabeça para mais nada. Hoje só me lembro, e vagamente, do herói: uma espécie de super-Miguel, um pouco ridículo, com o seu arzinho aristocrático e a sua obrigatória consciência de esquerda. A certa altura, o Equador desapareceu (por falta de espaço) na limpeza de uma estante qualquer e não tornei a pensar no assunto.
Nunca me ocorreu que Miguel Sousa Tavares se tomasse por um escritor. Afinal muita gente, sobretudo em Inglaterra e na América, vive de produzir prosa para consumo de massa, que ninguém confunde com literatura. É uma maneira como outra de ganhar a vida. Honesta, ainda por cima. Mas Miguel Sousa Tavares parece que não se considera light e pretende que o levem a sério. Só isso explica que volte agora a meia dúzia de comentários sobre o Equador (não especialmente lisonjeiros) que publiquei há anos numa carta a este jornal. Para explicar essa minha absurda aberração, Miguel Sousa Tavares revelou ontem ao Expresso que eu, quando o critiquei, não tinha lido o livro e que depois, quando de facto o li, o achei óptimo. Quem lhe contou foi um amigo anónimo, presumivelmente tão analfabeto como ele; e em que ele, claro, piamente acredita.

Fora a acusação de fraude (que me incomoda), Miguel Sousa Tavares trata com condescendência o meu putativo pessimismo e lamenta que o meu conhecimento do mundo não vá muito além de Oxford e do Gambrinus (para quem não saiba, um restaurante de Lisboa). Esta estupidez não é inocente, é profiláctica. Serve para me desqualificar, se por acaso eu disser o que penso (e não disser bem) sobre o Rio das Flores, um segundo romance que já saiu ou vai sair daqui a poucos dias. Mesmo vendendo como vende, Miguel Sousa Tavares não consegue suportar que diminuam o que ele julga ser o seu imenso brilho. A mim, não me aflige que ele se apresente como um génio literário. Desde que não ande por aí a espalhar mentiras."

Vasco Pulido Valente in www.publico.pt (numa coluna de opinião no dia seguinte à entrevista)


Ontem na P2 do Público veio a crítica literária do VPV em relação ao livro do MST - "Rio de Flores" que como é previsível desanca o livro ao longo de 4 páginas...

"Pedimos a Vasco Pulido Valente que lesse Rio das Flores, o último livro de Miguel Sousa Tavares. O romance conta a história de uma família de latifundiários alentejanos na primeira metade do século XX. O historiador, especialista da República, não gostou e diz que o escritor não ilumina a época nem a percebe.

[ínicio da crítica]Numa entrevista ao Expresso, Miguel Sousa Tavares contou um caso, inteiramente imaginário, da minha suposta desonestidade (teria criticado o Equador, sem o ler) e acrescentou alguns comentários desagradáveis. Como é natural, desmenti. Isto bastou para que ele anunciasse por SMS à minha mulher e, a seguir, no Diário de Notícias que "ia dar cabo de mim". Parece que, segundo o critério dele, não "deu", por esta vez, "cabo de mim". Ficou pelo insulto e pela injúria; e pela ameaça implícita de que, se quisesse, revelaria episódios da minha vida pessoal (cinco ou seis) para liquidar a minha figura pública. Nestas digressões Miguel Sousa Tavares não falou uma única vez de um livro meu ou do meu jornalismo.

Excepto sobre o meu "carácter" privado, não abriu a boca. Em cinquenta anos, não me lembro de encontrar um ódio tão inexplicável. Fiquei espantadíssimo e até, num encontro de acaso, lhe tentei falar, para o ouvir e, como lhe disse, para lhe poupar no interesse dele uns tantos disparates no Rio das Flores. Não quis.

Escrevo esta crítica sem prazer. Nada pior do que ler um livro mau, excepto escrever sobre um livro mau. Mas, como se compreende, não podia deixar que a brutalidade de Miguel Sousa Tavares chegasse para me calar.(...)"

Peso institucional de uma gravata

imagem Cartuns.com.br

Será que se justifica toda esta celeuma - aliás provocada pelo próprio jornalista, sobre a ausência de gravata no acto de apresentação de um telejornal?



Irra, é que até já se ocupam páginas inteiras com artigos de opinião sobre o tema...

Será que o facto de um cozinheiro ter o vírus HIV, será factor para o seu justo despedimento?

Na sequência de algumas conversas e discussões entre os desbobinadores acerca deste tema, resolvi alargar a conversa e pô-la sob forma de votação a todos aqueles que nos visitam.

Será que o facto de um cozinheiro ter o vírus HIV, será factor para o seu justo despedimento?

55% quer referendar o novo Tratado de Lisboa

Durante algumas semanas mantivemos esta poll de modo a aferir o grau de aceitação ou rejeição por parte de todos aqueles que nos visitam, a um possível referendo acerca do novo Tratado de Lisboa.
Os resultados indicam que em 20 votos:
- 11 indicaram querer referendar a questão;
- 5 não desejam esta forma de aprovação;
- 4 que se manifestaram indiferentes ao método escolhido.
Estes resultados poderão não ter qualquer tipo de valor ou acuricidade, mas podem indicar uma tendência dos portugueses em querer referendar a questão, pronunciando-se pela 1ªprimeira vez, 21 anos depois da adesão europeia, sobre estas importantes questões.

2007-11-24

e-mail chain jokes

Fresquinho de Inglaterra onde já circula na Net:

"Jose Mourinho says he wants to go back to Portugal and never wants to be seen or heard again. The McCanns have offered to help."

2007-11-22

Help Desk Microsoft

Acho que a Microsoft está muitos anos à frente de qualquer empresa do ramo informatico.
Finalmente arranjaram maneira de resolver o problema de help-desk via Web ou Telefone... Vejam:

http://support.microsoft.com/oas/default.aspx?ln=pt&c1=509&prid=5839&gprid=36944

Esse é apenas um exemplo no qual eu preciso de ajuda, mas se navegarem nos outros produtos a situação é identica.

2007-11-20

Assim somos nós lá fora..

As épocas dos vários desportos motorizados já acabaram ou estão a acabar, o que me levou a reflectir sobre os resultados obtidos em 2007 e chego à conclusão que não somos só um país de grandes futebolistas mas tambem de pilotos de grande qualidade em carreiras internacionais. Ora vejamos os resultados mais relevantes:


Pedro Petiz

- 1º lugar no Campeonato Megane Trophy - World Series By Renault



Alvaro Parente

- 1º lugar no campeonato World Series by Renault

O mais impressionante foi que foi um resultado obtido numa equipa mediana e sem patrocinios nenhuns. Apenas com o apoio que a equipa pode oferecer ao reparar num grande piloto sem patrocinios para poder competir. De destacar a grande vitória no GP do Mónaco exactamente no mesmo fim de semana que o F1.



Filipe Albuquerque

- Ainda nas WSbyRenault mas na equipa oficial RedBull, foi o melhor rookie do ano terminando a época no 4º lugar.

De destacar as várias demonstrações e testes que fez em acções promocionais da marca do touro vermelho ao volante de um F1.



Pedro Lamy

- Campeão Mundial LeMans Series (em equipa com S. Sarrazin).

Por incrivel que pareça é o unico piloto que não tem de ter os seu patrocinador e andar armado em relações publicas para conseguir uma equipa - ou seja, é o unico que é pago para pilotar.
Aos 35 anos de idade continua a correr unicamente para as vitórias, mais nada lhe interessa e continua a ser dos pilotos mais seguros e com melhor palmarés a nível Mundial.
De destacar o 2º lugar nas 24h LeMans no ano de estreia do carro.



Miguel Oliveira

- Campeão Espanhol Pré-125cc

Com apenas 12 anos, o pequeno Miguel continua o seu caminho bem defenido para o MotoGP.
O campeonato espanhol é o campeonato mais competitivo a nível mundial e é aquele que melhor pode prepara-lo para uma carreira futura, correndo em grelhas com mais de 40 pilotos nas mesmas pistas (e várias vezes no mesmo fim de semana) que as corridas de MotoGP.
O plano é manter o título em 2008 e em 2009 fazer o campeonato Mundial 125cc.
Lembro-me que, durante o MotoGP no Estoril em 2006, conseguiu a Pole Position na na volta seguinte a uma queda.



Ivo Lopes

- Campeão MiniGP Open 70cc + Madrileno 70cc

Este é outro pequeno campeão tambem com apenas 11 anos a correr tambem em campeonatos de "nuestros hermanos" e saíu vitorioso nos dois.
Já tive a oportunidade de organizar uma corrida Open de Minimotos em que este jovem piloto ganhou pilotando uma replica.



Armindo Araujo

Infelizmente não conseguiu mostrar em resultados o valor que mostrou na estrada.
Desde o inicio do campeonato mostrou estar à altura dos melhores e sempre lutou pelas vitórias, mas como ja foi falado cá no desbobina, os resultados teimaram em não aparecer pelos mais variados motivos.
De destacar a prestação no Rally da Irlanda em que, na primeira etapa terminou em 2º lugar depois de ver ser-lhe atribuído o pior tempo dos carros que terminaram a etapa devido a um campotanço que bloqueou a maior parte dos participantes. Depois, na segunda etapa recuperou 55seg de atraso acabando em 1º lugar dos PWRC. A saída inglória foi na 3ª etapa a duas classificativas do fim: começou o dia perdendo 19seg para o 1º classificado, recuperou passando a liderar na segunda especial do dia e terminando numa saída de estrada que bloqueou o carro. Acontece...



Tiago Monteiro

- Terminou a época de WTCC num 11º lugar, depois de começar a época com algumas provas de atraso.

Nunca teve grandes argumentos para lutar pelas vitorias (excepto algumas situações muito pontuais), mas a verdade é que por várias vezes foi o piloto mais rapido dos Seats em pista, que são claramente inferiores à grande parte da concorrencia.



Pedro Couceiro/Couceiro Gião

- Campeões Espanhois GT

Decidiram realizar este projecto para celebrar os 25anos de carreira (...acho eu..) e correu da melhor forma. Numa luta pelo titulo até à ultima corrida, conseguiram levar o Ferrari 430 à vitoria.
Por acaso tive uma excelente oportunidade de assistir à corrida deste campeonato no Estoril com bilhetes VIP na mesma bancada em que se encontrava Pedro Lamy e Filipe Scolari e ainda almoçar na companhia dos pilotos e entrada livre nas boxes.



Rui Gonçalves

- Piloto Oficial KTM 2008

Sinceramente não acompanhei o campeonato de Motocross MX2, mas as coisas devem ter corrido bem pois aos 22 anos o piloto de Vidalgo é integrado na equipa Red Bull KTM Factory Team, dirigido por Stefan Everts - o Deus do Motocross, 10 vezes campeão do Mundo MX1.
De destacar o podium obtido no GP da Belgica. Foi o primeiro de um Português no Motocross Mundial.



Carlos Sousa

Aos comandos de um VW Touareg semi-oficial, este Grande piloto de TT espera realizar a sua melhor prestação no Dakar. Nos ultimos anos tem andado a lutar pelos cimeiros mas o Dakar é muito longo para ficar decidido penas pelo talento do piloto, embora esta seja uma prova em que se encontram os melhores do Mundo na disciplina.



Já agora, por falar em Dakar, este ano estão inscritas 34 equipas nacionais no Rali mais duro do Mundo em que se esperam grandes resultados de Ruben Faria em motos e Carlos Sousa nos automoveis.


Depois disto tudo, a minha opinião é que temos excelentes condições para evoluír ainda mais. Fazer Portugal seguir o exemplo de Italia, Espanha, França ou UK.. Temos pilotos que conseguem mostrar resultados de modo a que o seu impacto seja suficiente para justificar um patrocinio, e quem sabe, introduzir novas empresas nacionais em mercados internacionais.. Há as possibilidades mas o investimento nos nossos pilotos e nos eventos é demasidado reduzido embora esteja já provado que vale a pena.
A exemplo, temos a prova de WTCC que foi realizada no Porto ou IRC cá na Madeira, ambas valeram milhoes....
Em 2008 há mais..

2007-11-19

O segundo single de «Dreams In Colour», albúm de David Fonseca.
«Rocket Man», versão do tema de Elton John, mostra o português num «chuveiro» de chocolate - em «rewind». E com surpresa no fim.

Que acham deste videoclip?

É uma "mini poll"...

2007-11-18

Mundo Ultra...

Os Ultras Relote e os Ultras Copos, Claque do Barreirense

Melhor Cântico:

" Aiii o que o álcool faz....
o que o álcool faz,
o que o alcool faz a este pobre rapaz "

Hey There Khalilah

Alteração da música dos Plain White Ts - Hey There Delilah

(clip da música original - http://www.youtube.com/watch?v=h_m-BjrxmgI )

2007-11-17

sempre curti judiar anões....mas isto....

Lion Mutilates 42 Midgets in Cambodian Ring-Fight

Spectators cheered as entire Cambodian Midget Fighting League squared off against African Lion
Tickets had been sold-out three weeks before the much anticipated fight, which took place in the city of Kâmpóng Chhnãng.
The fight was slated when an angry fan contested Yang Sihamoni, President of the CMFL, claiming that one lion could defeat his entire league of 42 fighters.
Sihamoni takes great pride in the league he helped create, as was conveyed in his recent advertising campaign for the CMFL that stated his midgets will "... take on anything; man, beast, or machine."
This campaign is believed to be what sparked the undisclosed fan to challenge the entire league to fight a lion; a challenge that Sihamoni readily accepted.
An African Lion (Panthera Leo) was shipped to centrally located Kâmpóng Chhnãng especially for the event, which took place last Saturday, April 30, 2005 in the city’s coliseum.
The Cambodian Government allowed the fight to take place, under the condition that they receive a 50% commission on each ticket sold, and that no cameras would be allowed in the arena.
The fight was called in only 12 minutes, after which 28 fighters were declared dead, while the other 14 suffered severe injuries including broken bones and lost limbs, rendering them unable to fight back.
Sihamoni was quoted before the fight stating that he felt since his fighters out-numbered the lion 42 to 1, that they “… could out-wit and out-muscle [it].”
Unfortunately, he was wrong.

http://www.fmft.net/archives/BBC_NEWS.htm

tanto, mas tanto...

[REC]

Devem mesmo apanhar-me lá.....tanto...

2007-11-15

Principado da Pontinha - Forte S. José


"Sometimes the appropriate response to reality is to go insane."
Philip K. Dick - VALIS*

Mais info em http://www.fortesaojose.com/

*romance autobiográfico deste novelista de ficção científica, cujas obras influenciaram filmes como Blade Runner, Total Recall ou Minority Report
[errata do autor: devido a problemas técnicos a visualização de vídeos do sapo poderá ser difícil - deixo então o link deste vídeo em particular: http://videos.sapo.pt/8Fr7DjaGy9KpKz0yeJjn ]

2007-11-14

YNWA @ Celtic Park II

Este sim...sem a voz feia do mensageiro e com mais 5/10 segundos que abafam...tanto...

o teclado frances

gostqriq de vos contqr unq belq historiq sobre o teclqdo frqnces; nqs tornq!se auqse impossivel poraue eles decidirq, usqr o azerty e, vew do qwerty co,o e, portugql ou estqdos unidos;
qo nenos fico contente de sqber aue este serq o pri,eirio post deste blog totqlnebte escrito nu, pc frqnces;

qbrqmo q todos; e longq vidq qo bobinq e desbobinq1

2007-11-13

YNWA @ Celtic Park


MVI_3909
Colocado por zearafat

...a pedido de algumas famílias fica o cheirinho de um momento ímpar...

2007-11-11

O meu Verao de Sao Martinho



Estão 6 graus lá fora... mas é verão. É verão porque os dias estão cristalinos e quase me fazem lembrar um dia de calor em Lisboa.. se fechar os olhos no jardim em que estou, com castanhas e um copo de vinho do porto nas mãos (ok, so nao tenho fado no ipod), eu também posso dizer que tive o meu São Martinho :)

Só falta o cheirinho de castanhas assadas pela rua, mas, já se sabe, não se pode ter tudo! ;)

2007-11-10

...o (nosso) Passeio das Estrelas II...

A infiltração continua...

...dois membros do blog a servir de guarda de honra ao presidente...

...o staff presidencial do blog...

2007-11-09

à moda da Madeira...

De vez em quando a Madeira decide recriar e bem o desporto com estas ideias de génio... que aposto que são do agrado da maior parte dos leitores deste blog que apreciavam já as cheerleaders da Liga da Cerveja.

O dérbi madeirense entre Nacional e Marítimo vai contar com seis modelos como apanha-bolas durante o jogo.
A iniciativa foi promovida pela Empresa de Cervejas da Madeira, que afirmou que "a acção é inédita" em estádios portugueses e que "promete dar que falar".
Revela ainda que "foram tomadas todas as medidas para que as suas vestimentas não se confundissem com qualquer elemento de dentro das quatro linhas".
Recorde-se que a iniciativa foi tomada primeiramente pelo Masters de Ténis de Madrid em 2004.

in Jornal Record, 9 Novembro

“Assim se faz TV por cá”…

O canal 3 teve na segunda-feira um debate muito interessante sobre La France d’Astérix resiste t’elle toujour?
Um programa bem moderado e com convidados interessantes sobre a temática da mudança dos tempos. A França é o país das revoluções, mas também o de alguns atrasos significativos. Que vantagens poderia haver em uma pequena aldeia Bretanha na ficar cercada pelos romanos? Eles que trouxeram o melhor, também o pior claro, da cultura grega e de modernismo para a época. Que vantagens há em se questionar tanto o Maio de 68 na actualidade? Quando é evidente que foi essencial para a mudança das mentalidades em França, mas também enquanto influência para outros jovens europeus.
Num país de futuro o seu passado marca demasiado no presente…

Que prova maior disso senão o programa de ontem da TF1 sobre França e os Judeus.
Uma recolha e análise da história recente da França e da comunidade judaica, baseada em entrevistas de dirigentes políticos, excertos de noticiários, etc. Partindo do governo de Vichy e do seu apoio à solução final dos nazis, passando pela constante proximidade francesa à causa palestiniana no incontornável conflito israelo-árabe, ou pela forma como o estado francês não soube controlar os ataques a mesquitas e à comunidade judaica em 2000, e terminando com a referência a um programa de 2003 onde um sketch humorístico (o autor esteve mais tarde presente num comício da FN) gozava com a figura de um judeu, é comprovado a forma como as diferentes presidências francesas até Chirac não apoiaram a comunidade israelita.
Mesmo não concordando com algumas das referências feitas, fica a ressalva para um programa muito bom e bastante bem documentado.

Paris XI

Acontece.

Enquanto os nossos amiguinhos regressam e assentam contentes da viagem, o Bobina parte mais uma vez na vereda da divulgação cultural madeirense.

Está em fase de produção aquela que será talvez a primeira grande obra cinematográfica madeirense (depois de um historial que inclui grandes batalhas árabes nos planaltos do Caniçal).

Acrescento que tive a honra de opinar sobre o guião quando ainda em fase embrionária, este projecto.



lamento a escolha tipográfica do trailer, devo dizer.

2007-11-08

Transferta a Glasgow


Como foi várias vezes referido, alguns dos elementos desta equipa de bloguistas deslocaram-se a uma montanha que há na Madeira para ver uns carrinhos de pau a descer uma ladeira a toda a velocidade...no entanto, o que aqui se vai falar é dos que foram a Glasgow ver as "papoilas saltitantes"... eis a TRANSFERTA A GLASGOW!!!!!

Infelizmente, o meu domínio da língua portuguesa não me permite passar para palavras o chorrilho de sentimentos que experienciei nos últimos dias...mas uma coisa é certa, quero repetir a maior parte deles!

E assim, desafio aqui o mensageiro a fazer uma "posta-hino" à tranferta a Glasgow!

Dá-lhe puto...sem medos...

Vida de trabalhador....

Os tempos mudam, e em vez de ter um professor, temos um patrão de chicote na mão. O que vale é que há sempre alguem disposto a dar uma ajudinha.. ehehe

Imaginem o que é estar a "bloggar" ou a fazer outra coisa extremamente pouco produtiva mas cada vez que alguem deite o olho ao ecran, apenas vê uma folha de Word?

Vejam vocês mesmos:

2007-11-02

já cá cantam!!!!


Ceux sont les meilleurs equipes,
Es sind die aller besten Mannschaften, the main event.
Die Meister, die Besten, les meilleurs equipes, the champions.
Les grandes et les meilleurs!
Eine grosse stattliche Veranstaltung, the main event:
These are the men,
Sie sind die Besten,
These are the champions!
Die Meister, die Besten, les meilleurs equipes, the champions.
Die Meister, die Besten, les meilleurs equipes, the champions.

Escala warhol?

Hoje falei com o Luís Amado.*
Pouco depois imaginei-me a estender-lhe a mão e deixá-lo pendurado.
Ri para dentro.




*Sim, apenas queria saber onde era um restaurante, mas não deixou de ser uma troca de palavras

2007-11-01

...o (nosso) Passeio das Estrelas...

Os 15 minutos de fama dos nossos desbobinadores...o que andarão eles a fazer?

...o João Baião do blog...

...uma questão de estudo e de prisma...


...saiu ontem na comunicação social algumas conclusões dos estudos encomendados pela CIP sobre a localização Alcochete para o novo aeroporto de Lisboa (NAV)...
Vozes críticas poderão indicar que haverá uma tendência para favorecer as preferências dos clientes do estudo em questão, mas julgo que as mesmas serão infundadas isto se dermos uma vista de olhos pelas ditas conclusões...
Menos 3 biliões de € estimados - ficando a empreitada total estimada em 6 Biliões em lugar dos 9 Biliões estimados para a Ota; um maior alcance de mercado - podendo afectar regiões fronteiriças espanholas; menos constrangimentos logísticos - maior capacidade de expansão e terreno mais plano; possibilidade de antecipação da obra - poderá ficar pronta dois anos antes; melhor reordenamento territorial assim como melhor planificação das vias de comunicação - sem necessidade de ter de efectuar as engenharias necessárias como na Ota, poderá influir numa melhor alcance pelo TGV, passando este por Santarém e ficando o cruzamento central da rede mais perto de Espanha; menor impacto visual em algumas das opções apresentadas - nomeadamente ponte Chelas - Barreiro que tem muitos constragimentos ambientais e visuais, pode ser substituída por um túnel entre Montijo e Beato; menos risco de haver derrapagens financeiras - na Ota estima-se que esse risco seja de 10% sendo muito mais baixo nesta opção; isto sacrificando apenas os estudos já feitos (para TGV já em fase adiantada) e acrescentadando mais 15m à ligação prevista deste meio com o Porto (embora ganhando na linha para Madrid)...
...enquanto ficamos a aguardar pelos outros estudos encomendados (nomeadamente opção Portela+1), o que moveria a aparente teimosia de querer levar a obra para a Ota...pese estas sejam conclusões preliminares feitas por privados e sem a profundidade dos estudos efectuados na Ota, será que não era visível que a Ota era uma decisão puramente política, provavelmente tomada para agradar a muitos dos demais lobbys que por aí andam? Será que a teimosia de não considerar uma outra alternativa à Ota, não nos poderia custar muito caro?

E agora Sr. Mário Lino? Será que já irá considerar outra opção que não a Ota?



«Corrupção» o filme

Estreia hoje Corrupção de: Alexandre Valente
Com participação de Nicolau Breyner, Margarida Vila-Nova, António Pedro Cerdeira

Site Oficial: http://www.corrupcao.net/

O Filme vai apresentar-se em 55 salas, batendo recorde em estreia. É o filme com mais cópias de sempre em estreia em Portugal.

‘Corrupção’ estreia hoje em 55 salas, superando blockbusters internacionais como ‘O Código da Vinci’, ‘Senhor dos Anéis’ ou ‘Harry Potter’.

João Botelho e Leonor Pinhão, argumentista, recusaram-se a assinar a ficha técnica do filme por discordarem da montagem vídeo e áudio efectuada pelo produtor.