2008-01-24

Quiz XXVI...

A aparente unidade do PSD-Madeira tem sido muito testada nestes últimos tempos. O efeito apaziguador de Jardim sobre as demais facções internas no partido começa a falhar à medida que se vislumbra cada vez mais perto a sua saída de poder. São as eternas lutas entre os chamados delfins [com os tristes episódios recentes entre a CMF e a vice-presidência do GR], são as duras críticas de Coito Pita, são os refreios postos à JSD por parte de sectores do partido...

Sara André, jovem deputada do PSD, na passada semana em artigo de opinião publicado no DN-Madeira lança mais uma acha para a fogueira ao proclamar que quer ver o partido livre de "Gatunos e Chupistas" que aparentemente beneficiaram do poder para enriquecimento próprio.

Este facto foi mais que dissecado na blogosfera, mas mesmo já com alguma distância temporal dessas declarações não resisto a traçar uma pequena analogia. Será que as mesmas declarações serão apenas fruto de uma necessidade de visibilidade da própria ou darão início a uma espécie de Primavera de Praga no PSD-M?

Sem comentários: