2008-01-26

Diz que é uma especie de Kubica


“Álvaro Parente é, neste momento, um dos melhores pilotos do Mundo. Para mim, é tão bom como Fernando Alonso.”
Pedro Lamy
"Penso que o Álvaro tem potencial para ser piloto na Fórmula 1!"
Christian Silk
"o Álvaro fez um teste muito bom, parecido com o que o Kubica fez connosco há dois anos"
Carlos Nunes

Alvaro Parente, actual campeão da World Series By Renault e recentemente eleito piloto do Ano realizou um sonho de testar o Formula1 com que Fisichella e Kovolainen fizeram a época de 2007 durante a semana que se passou.
Ao que parece os resultados foram excelentes. Não só fiz grandes cronos nas curtas sessões que decorreram durante todo o dia mas como teve um "Satisfaz plenamente" no que toca à comunicação com a equipa tecnica enquanto tentava transmitir as sensações sentidas ao volante na busca das melhores afinações.
Até houve quem comparasse com o actual piloto da BMW - Robert Kubica, considerado por muitos um dos pilotos com mais talento do panorama actual de Formula1. A diferença está que após o teste (que já foi à mais de dois anos) a Renault não quis aproveitar e assinar contrato com o polaco, que foi logo "agarrado" pela BMW Sauber F1 Team.

1 comentário:

il _messaggero disse...

it's all about the cash...

Terei que dar um desconto ao chauvinismo e patriotismo com que a imprensa desportiva trata os nossos atletas lá fora (basta ver no futebol o endeusamento feito a certos jogadores)...

Ainda assim este jovem parece ser realmente bom...Mas isto pode não chegar para estar ao mais alto nível..daí o factor financeiro.

quanto sei, ele é já representado pelo Jorge Mendes [o senhor transferências e negociações impossíveis], que não deve cobrar muito pouco pelo agenciamento...e tem por hábito apostar em atletas com imenso potencial.