2009-12-26

Them Crooked Vultures



Creio que os senhores John Paul Jones (Led Zeppelin), Josh Homme (Queens of the Stone Age e Kyuss) e Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters), dispensam apresentações e são um triplo selo de qualidade a um projecto, que anunciado em 2005 numa revista da especialidade, apenas viu a luz do dia a 17 de Novembro último.

Muitos torcem o nariz a estas reuniões e à constituição dos chamados "supergrupos", que na maioria das vezes redundam em flop, muitas vezes devido a choque de egos entre as "primas-donas" que os constituem. Tudo isto é verdade e fica frequentemente acima de qualquer valia musical que o projecto possa conter. Mas a verdade, é que de vez em quando, aparecem boas surpresas, redundando em bons álbuns que nos captam logo após uma primeira audição.

Isto tudo sobre o álbum de Them Crooked Vultures. Confesso que pese soubesse da existência do projecto - o que até era previsível dada a colaboração já dada por Grohl ao single "No One Knows" do [para mim] excelente "Songs for the Deaf" dos Queens of the Stone Age - até à passada terça estava na completa escuridão quanto ao resultado desta união de esforços - obrigado Pedro. E a verdade é que rapidamente me captou. Em especial o início desta "Scumbag Blues" [aqui num teaser feito para promoção - recomendo pesquisarem por outros teasers feitos para o efeito], que não parei de cantarolar em casa, fosse nos transportes ou no trabalho - daí a escolha.

Simplesmente viciante. Assim como o restante álbum.


Sem comentários: