2009-07-06

Desbobina Solidário até à Medula!


No passado dia 2 de Julho realizaram-se inúmeras actividades solidárias no âmbito da campanha de luta contra a leucemia, destacando-se o destaque dado pela RTP1 com a realização de uma emissão especial de recolha de fundos que englobou um leilão de objectos de personalidades famosas (guitarra de Sting; camisa do Inter de Figo, etc.) e culminou com a realização de uma gala com a participação de artistas como Mariza, Rui Veloso ou Camané.

Paralelamente, numa iniciativa do projecto Sporting Solidário, em parceria com a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e com o Instituto Gulbenkian da Ciência (IGC), realizou-se a 28 de Junho na Academia de Alcochete, um jogo solidário opondo um grupo de personalidades sportinguistas e um grupo de cientistas dos referidos institutos, sendo que a 2 de Julho, excertos do jogo foram mostrados durante a emissão referida no primeiro parágrafo.

O desbobina esteve presente, sendo o referido árbitro do encontro o ilustre desbobinador Old Shatterhand - o nosso "Collina dos Balcãs", tendo o jogo se saldado num surpreendente (ou talvez não) 5 a 5 com os "geeks" a levarem a coisa bem a sério [organizados e com "ganas" de mostrar serviço, segundo relatos do Gueorgui].

Fica aqui o registo [ainda que posterior] de uma importante iniciativa.

Post Scriptum: A propósito do Gueorgui, refira-se que o mesmo é o 1º árbitro estrangeiro em Portugal ao abrigo da directiva de reciprocidade nacional entre membros da UE. Ou seja o Desbobina contém nos seus quadros alguém pioneiro na sua área [momento onanista deste texto], para além de estar infiltrado nos meandros do futebol [ehe]. Agora a sério, é das pessoas com mais potencial que conheço, tendo trilhado um percurso de vida que muito elogio e muito admiro. Um verdadeiro amigo [e creio que posso falar por muitos que aqui escrevem]. Mas deixo alguém mais imparcial falar por mim. Vide texto escrito por Alberto Hélder, ex-árbitro de futebol e futsal, sócio de mérito da Associação de Futebol de Lisboa e ex-chefe de serviços da APAF [ou seja, alguém com nome na área]. Para visualizar o texto, clicar AQUI.

1 comentário:

D. disse...

:)

adiciono esta informação, que espero útil: http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/doacao+de+orgaos+e+transplantes/medulaossea.htm