2009-07-22

Toda a verdade

Após algum tempo de preguiça e muitas séries da BBC depois, cá estou eu cheia de força para passar os meus serões a escrever sobre a minha magnífica viagem ás américas.

A minha dissertação de hoje vai centrar-se nas verdades ou mentiras que nós portugueses, e quando digo nós, claro que me estou a referir à minha pessoa, pensamos que os americanos são ou fazem.

1)Os americanos vestem-se mal, gostam tanto de calções como o macaco gosta de banana, de usar meias com sandálias ou meias até aos joelhos com ténis. VERDADE

Verdade, verdadinha... aqui em Santa Cruz andam todos assim, lá na USGS até parece que é moda...usar sandálias e meias...um verdadeiro must americano.

2)Yard sales ou Garage sales? VERDADE

Aquelas limpezas astronómicas da garagem que vemos nos filmes, onde toda a porcaria é vendida aos vizinhos para salvar uma pobre família da bancarrota, é a mais pura das verdades. Preferencialmente realizadas ao sábado de manhã ou domingos aqui há garage sales para todos os gostos, feitios e pachorra de andar a vasculhar na porcaria que outros querem deitar fora.

3)Todos os carros americanos são grandes. VERDADE

Os americanos adoram os seus carros e realmente eles são bastante grandes comparados com os nossos modelos europeus. A variedade impera, e as marcas mais conhecidas na europa, aqui apresentam modelos esquisitos. Embora tenha que constatar que há bastante carros híbridos, não sei se será uma verdade extensível ao resto da america, pois aqui na CA as pessoas tendem a ser ambientalmente responsáveis.

4) O que nos leva a outra coisa... Os americanos são todos gordos. MEIA VERDADE

Aqui vêem-se pessoas gordas, mas não são a maioria. E posso mesmo afirmar que os mais gordos são os emigrantes que aqui vivem. Se bem que desconheço o que se passa noutros estados, aqui há uma paranóia com a comida orgânica. Digo paranóia porque é mesmo paranóia. Os supermercados só vendem comida orgânica e o vegetarianismo impera.

5)Os americanos são burros. FALSO
Acho que posso afirmar com segurança que os americanos não são burros, pelo menos não todos. O que se passa é que eles vivem fechados sobre si próprios. Acho que para nós europeus é difícil perceber o que é viver num país onde podemos andar 5000km e não sair do mesmo país, não necessitar de falar outra língua, trocar moeda ou encontrar gente de outra nacionalidade. Para eles o facto da america ser tão grande é uma desvantagem quando se trata de ser geograficamente culto. Eu não acho que eles são burros, são mais preguiçosos e convencidos que a informação extra não lhes faz falta. No entanto, há gente culta, as pessoas lêem bastante e a conversa deles é agradável. Talvez não seja profunda, confesso, mas acho que mais do que burros...os americanos não têm um sentido de humor muito desenvolvido.

Bem...por agora é tudo...tenho de me ir deitar...mas se se lembrarem de mais alguma verdade para testar, deixem comentário que eu respondo.

Sem comentários: