2008-07-01

Uma mão no peito e outra na cabeça...


...que frase melhor para descrever o rumo que tomaram estes 32 anos de autonomia!

Conforme escrevi neste espaço à exactamente um ano e um dia atrás [ver post aqui], continuo a sentir e reconhecer a validade da mesma, mas recuso-me aceitar a apropriação desta em benefício de A ou B, assim como recuso a dialéctica e discuso dicótomico e maniqueísta do "eles contra nós", que desde sempre têm sido empregues nas relações com o poder central - tornando-se numa autonomia de confrontação e não de cooperação.

Julgo que urge repensar o rumo desta autonomia, que aparenta ter sido instrumentalizada nos últimos anos, isto numa altura em que é necessária uma verdadeira mudança no paradigma de desenvolvimento seguido, de modo a tornar a Autonomia (realce-se o uso de maiúscula) verdadeiramente acessível a todos os madeirenses, permitindo assim almejar os anseios e garantir o futuro de todos os que tiveram e terão o privilégio de nascer na nossa querida Pérola do Atlântico!

Post Scriptum: A opção de postagem no dia 2 não é puramente técnica. Tendo os propósitos da mesma se desvirtuado e muito nos últimos anos (opinião do autor, dado que creio que neste blog há quem divirja da mesma), também este post foi para o ar um dia depois da data.

Sem comentários: