2008-07-09

"Check 1, 2. Good evening, we're Rage Against the Machine from Los Angeles, California."

2 comentários:

MMV disse...

Gostaria de convida-lo para um jantar de bloggers no dia 25 de Julho. Ainda não sei o local.

Confirme até dia 22 de Julho comigo ou dia 23 de Julho com o Sancho do Conspiração às 7.

Espero que tenha oportunidade de ir. Consulte: http://madeiraminhavida.blogspot.com/2008/07/ii-jantar-de-bloggers-de-madeirenses.html ou http://conspiracaoas7.blogspot.com/2008/07/jantar-de-bloggers.html

Os melhores cumprimentos.

É para todos é claro!

MMV disse...

Só em resposta ao Dário.

1. O Funchal já foi muito mais atrasado que Ponta Delgada, contudo a situação inverteu-se basta ver que o Funchal já foi a 3.ª cidade do país. Quanto a Angra do Heroísmo não pode haver alterações por ser património Mundial.

2. A freguesia de Câmara de Lobos tinha graves problemas e actualmente têm sido ultrapassados, quer com ajuda da Câmara Municipal, quer pelo Governo Regional. Rabo de Peixe tem havido melhoras?!

3. Referiu apenas duas ilhas – Terceira e São Miguel. E as outras?! Com o grave problema do combustível é natural que não possa haver voos para todas as ilhas directamente de Lisboa até porque algumas ilhas nem têm população para que haja voos diários do continente, além do mais os Açores tem a sua própria companhia aérea em que o Governo Regional dos Açores pode mandar para que haja linhas directas para todas as ilhas. Na Madeira tem sido feito algumas melhoras a nível disso, repare-se que A Bola é impressa na Madeira e tem secção da Madeira. Seria uma boa alternativa para que os jornais chegassem todos os dias, pois se fosse impresso em São Miguel era mais fácil a distribuição.

4. Não tenho comentário. Se houver ASAE, isso começa a ser proibido!

5. O Arquipélago da Madeira pode ter unicamente duas ilhas habitadas, contudo essas ilhas e freguesias que constituem são muito distintas, repare-se por exemplo o sotaque que se fala em Santana, pode verificar no blogue Berdades da Boca p’ra fora, com o compadre Jodé ou até no Estreito de Câmara de Lobos que tem um sotaque e costumes diferentes de Câmara de Lobos. É tudo muito distinto. Pode-se não ter 9 ilhas, mas temos uma divergência convergente, se é que possa usar esta expressão!

6. Confesso que pesquisei o Gini dos Açores, mas não encontrei em lado nenhum, contudo pelo que percebi nos Açores, essa distribuição é feita por baixo. É claro que na Madeira existe gente muita rica e existe gente muito pobre, tal como o país que nos encontramos. Contudo nos Açores essa diferença é menor por ser uma igualdade feita por baixo e não por cima, que é para onde se tenta caminhar na Madeira!

7. Não recebem praticamente o mesmo que a Madeira, receberam sempre MAIS QUE A MADEIRA! Cada concelho possuí um centro de saúde capaz de receber uma urgência, isso apesar da continuidade territorial que existe na ilha da Madeira é sempre ver que o tempo que se demora a percorrer para chegar a um hospital central, contudo o Governo Regional sempre procurou com que as distâncias fossem menos sentidas, por exemplo do Porto Santo existe um bom helicóptero para chegar à Madeira em caso de urgência. Nunca ninguém disse que os Açores não tem que fazer 9 infra-estruturas, contudo também é verdade que em algumas das ilhas existe 400 pessoas e só 3 é que ultrapassam as 10 mil pessoas, o que há certas coisas que tem que ser feitas à dimensão e o investimento de privados (que os açoreanos temiam em não querer) podia ajudar a construir portos/marinas e criar escolas, repare na escola que existe no Corvo para 5 ou 6 alunos!

8. Os Açores a nível de dívida não estão muito melhor, apesar do Governo transferir grande parte para a dívida. A diferença é que se fala da dívida da Madeira e não dos Açores, porque o Alberto João Jardim é um alvo a abater, por exemplo a dívida dos Açores na área da saúde é das piores para não dizer a pior do país. Há que verificar bem as dívidas, pagamentos, jogadas políticas e ataques ao Alberto João Jardim.

Sem dúvida que não se pode comparar a Madeira e os Açores, mas não sou eu que o faço. É uma oposição que tenta arranjar votos na Madeira, mas um facto é que a Madeira atrás dos Açores antes do 25 de Abril, em 30 anos ultrapassou e muito os Açores.

Ficarei à espera do tal post, para que possa fazer os meus comentários.