2009-06-07

Welcome to California


Pois é! Cá estou eu em terras do Uncle Sam, mais precisamente em Santa Cruz, Califórnia, a cerca de 120k de San Francisco.

O que pode ser dito sobre a california? Bem, eu não tive mto tempo para andar por aí a explorar o local ainda, mas uma coisa é certa... o pessoal aqui é mesmo descontraído. Nos autocarros, que por acaso se chamam Santa Cruz Metro, os motoristas são todos simpáticos, o pessoal diz Thank you à chegada e qdo o motorista para nas paragens pedidas; uma vez até vi um dos passageiros a dar uma pizza a um dos motoristas (e não o conhecia).

Nas lojas e restaurantes somos sempre atendidos com um sorriso, se bem que nos restaurantes eu desconfio que seja para merecerem a gorjeta de 15% que somos "obrigados" a dar.

No local onde estou a trabalhar, também são todos simpáticos e qdo reconhecem que sou uma cara nova, lá se apresentam e perguntam quem sou e o que estou lá a fazer.

De resto, estava a espera de um local de praia mais semelhante com as nossas praias, mas aqui a temperatura não parece passar dos 20ºC (pelo menos por enquanto) e sendo a terras da O´Neill acho que há mais surfistas em Carcavelos do que aqui.

Bem, hoje vou ver se vou à praia e colocar os meus pés no oceano pacífico. Mas não estou à espera de grande coisa, acho que aqui é frio como o raio.

De qualquer forma, já tenho saudades de Portugal.

PS: Também já vi a minha primeira cena saída do Cops, uma gajo a ser algemado ao pé de um carro da polícia e com dois polícias atrás. No entanto, a cidade é bastante calma, e segura.

Sem comentários: