2009-06-26

Drinking Problem



Vamos falar um bocadinho mal dos americanos, está bem? Até agora estava a gostar bastante da cultura, mas são nas pequenas coisas que ser europeu é ser bastante alienígena em terras do Uncle Sam.
Os americanos e a bebida...o que podemos dizer sobre este tópico:

1) Aqui só é permitido beber aos 21 anos
2) Aqui pode-se tirar a carta de condução com 16, mas beber uma cerveja só aos 21.
3) Aqui pode-se alugar um carro e mostrar apenas a nossa carta de condução e um cartão de crédito...

MAS...

... para comprar uma garrafa de vinho num supermercado é necessário ter 21 anos e mostrar o passaporte para o confirmar.

Embora eu até tenha gostado de ser confundida com uma pita de 20 anos... não conseguir comprar uma garrafa de vinho para temperar o meu assado (sim...nem era para uns copos...era para temperar) por ter deixado o meu passaporte em casa... É RÍDICULO!!!!!!!!!!!!!

Sim...ainda para mais porque apresentei a minha carta de condução...LOL...que supostamente os americanos iriam adorar!!!

Pode parecer um cliché...pode parecer um episódio insignificante...mas mostra claramente uma cultura subjacente a que nós europeus não estamos muito habituados.

PS: Só me pergunto porque que é que qdo vou à brewery ao pé da USGS nunca me pediram nenhuma identificação...será porque são eles que fazem a cerveja...HUMMMM...tenho de averiguar esta discrepância melhor...
...talvez nesse local eu pareça mais velha...bem sei que é depois de um dia de trabalho...LOL

Sem comentários: