2009-06-26

25 de Julho 2009


Pese não fosse um fã incondicional, é inegável que hoje o Mundo perdeu um dos maiores ícones vivos, pese toda a controvérsia.

Numa altura em que preparava a despedida dos palcos, com a realização de 50 mega concertos em Londres [onde se dizia que lançaria material novo], Jacko foi ao que parece acomedido por um súbito ataque cardíaco, vindo a falecer ao final da noite de hoje.

Por muitos apelidade de Rei da Pop [750 milhões de cópias são números impressionantes], Jacko deixa um imenso e riquíssimo legado - Thriller é um vídeo simplesmente fantástico, ainda que manchado pelos últimos anos extremamente controversos, mas que certamente o colocará como um dos maiores ícones musicais de sempre ao lado de nomes como Beatles ou Élvis.

E de repente eis mais uma data de culto, e tendo sido o percussor da grande mercantilização e uso da imagem para publicitação de trabalhos seus (nos auréos anos 80), certamente é de esperar um grande boom de vendas e exploração da sua imagem, neste período "post-mortem" contribuíndo assim para a consolidação de mais uma grande culto.

Rest in Peace!

Sem comentários: