2008-10-26

Aula (Magna) de Deolinda


Aula Magna. Sábado 18 de Outubro. Sala totalmente repleta com espectadores dos 20 aos 70. Ele e ele também estavam por lá, assim como outros colunáveis. Ao contrário de outros concertos, este primava pelo ordenamento com que a sala se foi compondo.

Reconheço que não sou um daqueles fãs que tem as letras todas da banda debaixo da língua (ao contrário da Ratazana - com quem fui - que fez questão de decorar letras antes). Aliás só tive contacto com a banda por mero acaso neste Verão, se bem que já tinha ouvido uma música que julgo passava numa série (ou novela que por vezes sou obrigado a ver..grrrr - fica sempre bem dizer isto).

No entanto, pelo facto do meu pai ser um grande apreciador de fado, cresci a ouvir (e a diabolizar em certas alturas este género). Reconheço que isto me deu algum "backround" e hoje até gosto de rever alguns vinis do meu pai. Face à roupagem dada pela formação "jazzística" do quarteto, recomendo a audição ou visualização ao vivo de um espectáculo da banda. Neste especial aspecto, a vocalista que começou algo nervosa, rapidamente cativou e dominou o público, tendo a banda conseguido um espectáculo sempre em crescendo até ao Clímax final. Justamente com este Movimento Perpétuo. Sim, aquela música que perfeitamente poderia ser o nosso hino. E seguiram-se mais três encores com sucessivos banhos de palmas. E eu (e a ratazana) a certa altura já cansados de tanto aplaudir.

Mas mereceram. Fica dada a dica. Com o selo de qualidade do Desbobina.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não estive lá com muita pena minha! Mas ainda esta semana comprei o CD deles e estou fascinada! Para mim são das melhores bandas portuguesas!
*****
xana

bob disse...

De destacar a qualidade dos objectos gráficos da banda (olhá brasa à minha sardinha!) - Ilustração do meu caro amigo João Fazenda (http://www.joaofazenda.com)e design dos meus não menos amigos Vivó Eusébio_ Colectivo de Design (http://www.vivoeusebio.com). Viva!