2007-10-16

854 milhões de pessoas com fome crónica no mundo...

Dia Mundial da Alimentação
"O mundo possui os recursos, os conhecimentos e os instrumentos necessários para fazer do direito à alimentação uma realidade para todos"
Ban Ki-moon, num comunicado lançado hoje no âmbito do Dia Mundial Mundial da Alimentação

5 comentários:

Anónimo disse...

que merda é esta??!!!

queremos posts sobre desportos motorizados!!

jjt disse...

"...a paz, o pão, educação..." é a forma como todos estes aspectos se interrelacionam que é fundamental para a construção de um futuro melhor.
Mas é também essencial que o discurso politico ultrapasse uma mera lógica de intenções para uma real politica de acções.
O combate à fome tem que ser prioridade, tal como a educação, a paz, e a protecção ambiental. Só com diferentes acções concertadas se pode concretizar a evolução.

il _messaggero disse...

temo é que com os graves problemas que aí se adivinham com a falta de água e de recursos energéticos, possa transformar a questão da protecção ambiental e apaz como meras miragens...

Macaco Esperto disse...

O problema nem é a falta de recursos. Mas sim a falta de investimento no aproveitamento dos recursos renovaveis existentes.

il _messaggero disse...

a rápida depleção de petróleo, motor sobre o qual assenta toda o nosso modo de vida e que permitiu inúmeros avanços, poderá trazer graves problemas se soluções não forem rapidamente encontradas...