2007-05-28

Dúvidas existenciais....

Há uns tempos atrás, fui convidada a participar neste blog, para transmitir algum conhecimento sobre aqueles que eram os meus pontos fortes.. ponto cruz, arraiolos, bordado inglês, piropos manhosos... agora algo mais forte me obriga a escrever...
"Fazer um aeroporto na margem Sul seria um projecto megalómano e faraónico, porque, além das questões ambientais, não há gente, não há hospitais, não há escolas, não há hotéis, não há comércio, pelo que seria preciso levar para lá milhões de pessoas."

Esta pequena declaração conseguiu criar em mim um turbilhão de dúvidas!
1º- eu juro que vivo na margem sul...
2º- eu vivo mesmo na margem sul!...
3º- eu ESTUDEI na margem sul...
4º - eu COMPRO coisas na margem sul.
5º- eu juro mesmo, por tudo que existe, que vivo mesmo lá... e numa casa!
6º- eu tenho amigos da margem sul... e até acho que já lá estão demasiadas pessoas... eu tenho uma cama a mais em casa, mas onde pensam pôr "milhões de pssoas"???
7º- os meus amigos não são imaginários..

8º- e confirmem-me se estiver errada... o objectivo de construir outro aeroporto, não era devido ao excesso de tráfego que começava a colocar a população em risco? Não era porque a cidade de Lisboa se tinha "aproximado" demasiado do aeroporto?? então?...

Deixo-vos as minhas dúvidas, perante declarações que destruiram uma vida de recordações... se algum "camelo" se quiser juntar a mim.. lino, jamais.. jamais

2 comentários:

marta disse...

embora nao me sinta próxima de camelos e tenho algum distanciamento afectivo porque vivo a sul de lisboa, mas nao me enquadro na margem do rio, confesso que................. o deserto so está no cerebro d'alguns politicos... MARGEM SUL ao poder!!!! a sorte de lisboa é ter pessoas q se dignam a atravessar a ponte, porque qualquer dia é o senhor ministro que vai ter q ir comprar fiado ao outro lado do rio......

il _messaggero disse...

Como é da praxe, sê bem vinda a esta humilde comunidade...

és a nossa mandatária para a nossa lista à câmara de Lx...eheh..

...e sim ainda estou à espera de posts acerca de tapetes de arraiolos e afins...

p.s. não será a Margem Sul a área 51 portuguesa...pelo menos a ver pelos autocarros da TST...

p.s.2 (breve momento de seriedade) declarações algo infelizes que mostram uma política desastrada deste governo a nível de comunicação - nestes últimos tempos têsm sido bacoradas atrás de bacoradas...notar que com uma oposição algo letárgica, têm sido os orgãos de comunicação social a efectuar e a assumir este papel - de repente isto parece a madeira, pois passa-se exactamente o mesmo...