2007-05-13

Depois dos dados, a identidade...



"A informatica veio resolver problemas que não existiam..."
Não sei quem foi que disse isto, mas é a mais pura das verdades.

Depois de ter perdido cerca de 60Gb de dados do meu PC, agora foi a vez da minha conta de hotmail ter ido á vida.
Sim, ontem fui tentar fazer login no messenger a ver se havia novas mensagens e para minha surpresa, a password já não era aceite. Enfim, alguem achou piada em roubar alguma coisa que não tem valor absolutamente nenhum para ninguem, a não ser para mim.

Mas tem piada que é, mais uma vez, nestes momentos que reflectimos sobre algumas dependencias e sobre a mudança dos tempos...
Hoje em dia, um mail é tao válido e comum como um contacto telefonico. No mundo virtual, é mais importante do que o numero de BI... Basta parar um pouco e pensar o que têm associado ao vosso email e começam logo a perguntar porquê que no BI ainda não ha um campo para correio electronico.

Enfim, depois da minha parte virtual sofrer estes ataques começo a pensar se faço parte de um programa de protecção de testemunhas como vemos nos filmes americanos em que basta jogar tudo para a lareira e "pufff".. deixamos de "existir".
Parece que afinal nossa existencia fisica tambem passa por uma existencia virtual.. Basta pensar nos Bancos, seguros, etc.
As tantas um "project mayhem" fazia bem a todos!

...e agora, apetece-me ir acampar para longe.

3 comentários:

il _messaggero disse...

jay...nada está perdido...este foi apenas o 1ºpasso...

...faltam apenas mais 11...

...podes treinar o discurso para fazeres nas reuniões:"...olá eu sou o jay e sou um cyberdependente..."

Macaco Esperto disse...

cyberdependente é aquele que fuma uma placa (board) por dia? .. :P

il _messaggero disse...

eis material para lançar mais uma quiz...

...e sai uma quiz para a mesa 5...especial com ovo...