2007-03-28

Easy left.. into, tight right! fifty... jump!!

Pois é meus amigos! É JÁ AMANHA!!
Um Ford Focus 1.4 com o numero 0000 de porta foi garantido pela AutoJardim e já passou nas inspecções técnicas mas devido ao regulamento apertado teve de ser lastrado com duas geladeiras de cerveja, duas tendas e um par de boxers suplente por participante. Enfim, regras são regras. Por ser um rali demasiado exigente são necessários 4 co-pilotos por carro e um GPS (ainda não sei se foi um patrocínio, ou se foi mesmo para evitar que fossemos parar à outra ponta da península, de qualquer modo a Marta garantiu a unica voz feminina, embora um pouco robótica, a bordo da viatura).
Não sabemos bem quanto vai custar a viagem, onde e quando e como vamos ver o Rali, mas o importante é que vamos estar a fazer número pelas terras do Camarinha. (...já agora, será que Armindo Araújo vai fazer uma homenagem a este grande Algarvio e vai levar um bigode inspirado na mítica personagem?)
Adiante.. Amanha arrancamos por volta das... mmm... tambem não sei bem, mas na hora logo se vê...

Ainda sobre o Rali, estive a ler a AutoSport e vi uns números interessantes que dão uma ideia geral para quem não vai:

- 500.000 Espectadores
-118 Participantes
- 30.000 Litros de Combustivel
- 1008 km de Rali
- Transmissão para 200 Países
- 15 Helicópteros

A nivel de impacto mediático:
- Acréscimo de 3.2% nas taxas de ocupação hoteleira
- 17 milhões de euros de retorno televisivo (50 milhoes de espectadores televisivos em 200 países)
- 27.6 milhoes de euros de impacto económico total

:::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ainda sobre a modalidade propriamente dita esta vai ser uma grande prova em vários aspectos.
A nivel de competitividade, vai estar ao rubro. Ora vejamos, Loeb teve algumas dificuldades na neve e perdeu alguns pontos para Marcus Gronholm que neste momento lidera o campeonato, logo o tri-campeao mundial de W.R.C. vai querer repetir a vitoria obtida na terra do México. Já Gronholm, que espera ter o seu carro mais competitivo e sem os problemas de altitude do México vai fazer tudo por tudo para manter a sua liderança. Por outro lado temos a 3ª marca oficial no campeonato do mundo, a Subaru. Após 2 anos com um carro claramente inferior à concorrencia, já deu provas que Peter Solberg (ex-campeao mundial) pode matar a sua sede de vitórias ainda esta época, será já em Portugal?
Ainda com carros oficiais temos os "aguadeiros" da Citroen e Ford que concerteza vão dar nas vistas, em especial Hirvonen, o mais novo dos Finlandeses Voadores, que esta época já conseguiu uma vitória para a marca americana. Isto para não falar nos carros semi-privados onde encontramos a nossa representação nacional, pela primeira vez aos comandos de um prototipo deste género.
Podia continuar por aqui abaixo mas já chega... o importante é que amanhã lá estaremos e mais importante ainda é que ainda não é tarde para irem lá ter... a festa só acaba Domingo!

Já agora... relembrar outros tempos e outros loucos...

("Easy left.. into, tight right! fifty... jump!!" ... ou seja, vejam com som...)

Ou, sinais de outros tempos:


SIM, eu tou mesmo entusiasmado com isto, finjam que leram o texto e que viram os videos só para eu ficar contente... lol

3 comentários:

Macaco Esperto disse...

Desistencia de ultima hora, a nossa voz femenina foi para italia!
Alguem que leve foguetes sinalizadores e muitas barrinhas energeticas! Quem sabe levamos tambem uma camera de filmar e fazemos um video do genero "Blairwitch project"...

il _messaggero disse...

...três dias de tendas, pó, o cheiro dos meus pés e cerveja quente...

il _messaggero disse...

perdi 5m da minha vida a visualizar o vídeo...

...só para dizer que o salto de fafe é que era...armindo já limpou 4 pessoas...tou a ver que edição deste ano começa bem...