2007-09-26



Em 2007, estreou-se uma nova categoria na classe rainha de velocidade em duas rodas: as 800cc 4T.

E logo a primeira corrida foi uma surpresa para tudo e todos. Uma Ducati a deixar Valentino Rossi na sua "supostamente renovada" Yamaha sem qualquer tipo de argumento para lutar pela vitória. Mais surpresa ainda, é quem estava aos comandos da Ducati era Casey Stoner, um "puto" de 21 anos que na época anterior, com uma super Honda RC211v (igual à que deu 3 titulos Mundiais a Rossi), era apelidade de "Rolling" Stoner devido à sua elevada vontade de enrolar o punho quando não devia...

Todos pensavam que a Ducati só tinha ganho devido à enorme recta de Qatar onde devido à sua potencia, conseguia quase mais 20km/h que a concorrencia mais directa. Mas a verdade é que prova após prova, Stoner mostrou-se um piloto muito frio, confiante e muito maduro que o levou à vitória nos circuitos mais improvaveis!

Muitas teorias vieram, principalmente dos fãs de Rossi que viam-no sem moto nem equipa para lutar pela renovação do titulo perdido em 2006, mas a verdade é que a tripla Casey Stoner/Ducati/Bridgestone estiveram ao melhor nível e a 3 corridas do fim do campeonato, já temos Campeão Mundial 2007.


Parabens Stoner!!!
World Champion 2007
P.S. - Quase 10 anos depois, o titulo voltou à Australia. Será que vamos ter mais um Doohan ou um Gardner?

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Stoner!!!

jay foi só p n teres 0 coments! :P

il _messaggero disse...

gosto dos nick's que por aqui passam..eheh