2009-11-12

Desbobina no combate ao Dengue

(...)DIÁRIO DE CABO VERDE
POR MARTA GOMES DE ANDRADE, CHEFE DE MISSÃO DA AMI

SALVAR VIDAS

É importante distinguir uma missão de emergência, em que o tempo é fundamental para os resultados a que nos propomos, de uma missão de desenvolvimento, em que a equipa trabalha um projecto com outro tipo de actividades, que não garantir, em primeiro lugar, salvar vidas. Será essa a nossa prioridade absoluta nos próximos dias.E foi isso que justificou tantos dias de stress e de ansiedade a preparar esta missão. Comecei a escrever esta crónica do aeroporto de Lisboa, onde a equipa da AMI foi ajudada em todos os aspectos (a bagagem de mais de 160 quilos foi, realmente, um desafio!) pela companhia aérea de Cabo Verde, TACV, depois de termos feito escala em Las Palmas, Maiorca, e acabei-a, algumas horas depois, na Praia. Tínhamos à nossa espera a enfermeira Isabel Fragoso, chefe da Missão de Desenvolvimento da AMI no Fogo, que nos recebeu e explicou como nos movermos pela cidade e os primeiros contactos com as autoridades. Hoje começa a Missão no Fogo, partindo tambéma enfermeira Ana Rosado para a segunda missão, em ilha ainda a determinar.(...)

in Correio da Manhã


Começou um surto de Dengue em Cabo Verde em 28 deOutubro passado e em resposta ao pedido de ajuda enviado pelas autoridades caboverdianas, a AMI fez destacar uma equipa de emergência dando assim resposta às necessidades prementes de pessoal médico e de material.

Referir que a chefe de missão é uma desbobinadora [black o seu pseudónimo] e contará todas as actualizações diariamente no Correio da Manhã [a infiltração continua ehe]. Um verdadeiro trabalho de super heroí [heroína neste caso]. A maior das sortes e desejos de bom trabalho.

1 comentário:

Anónimo disse...

大陸新娘要幾歲才能嫁來台灣?外籍新娘如何申請良民證? 大陸新娘來台後須多久才可以申請身份証呢?外籍大陸新娘來台後在沒身份証情形下可以工作嗎?我們的口碑經的起檢驗,也可為你推薦台灣合法信譽好的婚姻協會人員為你服務,希望通過我們讓你以最經濟實惠的方式找到理想的伴侶,能夠為有緣人牽線搭橋,異國姻緣一線牽,歡迎以婚姻為目的,具備嚴肅婚姻心態,有責任感,有心想娶外籍新娘的台灣單身男士與我們聯繫,我們將誠心為您服務!