2008-08-05

Taste of Pakistan - Desbobina in "spicy mode"...

...mesmo junto às estreitas ruelas da Mouraria, detrás da praça do Martim Moniz, encontramos este pequeno e simpático restaurante indo-paquistanês. Não se espere muito da decoração (misto de tasca lisboeta cheia de azulejos com o tradicional zé-povinho e bugigangas do Centro Comercial da Mouraria), dado que ao contrário dos restantes restaurantes do género, a comida aqui é mesmo a atracção principal. Claro que há filmes de "Bollywood" na TV e os empregados por norma não percebem os pedidos (mormente a quantidade de bebidas), mas com a simpatia e presteza dos mesmos, rapidamente ultrapassamos a ideia pré-concebida associada ao segmento, assim como o aspecto algo minimalista e reduzido deste pequeno restaurante.

Não esperemos grandes listas de pratos disponíveis, mas [e agora a parte melhor] a tabela de preços é deveras recomendada dada a qualidade dos pratos apresentada. Média de 5€ por prato com acompanhamentos [6€ pratos mais caros - os de Caril e Briani de Camarão - excelentes] e o facto de haver comida halal [cozinhada segundo os preceitos do Islão] fazem com que seja possível encontrar neste restaurante paquistaneses a efectuar as suas refeições, facto que parecendo que não, confere um aspecto real à experiência.

Recomendado pelo bob [o melhor guia de bagatelas deste tipo em Lisboa], já lá tinha ido com a RatazanArivatana há cerca de duas semanas e rapidamente fiquei fã (alguns de nós estivemos lá na passada segunda feira). Não será propriamente um restaurante digno de figurar nos roteiros gastronómicos Michelin*, mas para quem procura algo diferente a um preço muito acessível, este será concerteza um sítio por onde passar. Recomendo os pratos com camarão, o caril de frango e briani de borrego. As shamoosas são vegetarianas e pareceram feitas na hora. A provar as deliciosas sobremesas disponíveis - desculpem mas não decorei os nomes, mas aconselho a 1ª da lista e a 4ª.

Situada num dos pontos mais multiculturais de Lisboa e quiçá local da nossa próxima aventura gastronómica (um chinês "clandestino" da zona deverá ser o nosso próximo alvo!), numa escala de 0-10 este acolhedor espaço leva um 7!

Mais info: clicar aqui numa review feita por outro frequentador do espaço - gosto do toque exótico da música

*mas é digno de figurar num blog de qualidade duvidosa como este...ah e no guia Timeout Lisboa (ehe)

4 comentários:

Boris Vi. An? disse...

Uma ou duas portas abaixo desse restaurante, existe o Tentaçoes de Goa. Para mim é talvez o melhor restaurante de comida goesa. Muito bom mesmo (mas cuidado, é picante).
http://www.lifecooler.com/Portugal/restaurantes/RestauranteTentacoesdeGoa

Boris Vi. An? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MMV disse...

Parece-me interessante, tenho que lá aparecer :D

il _messaggero disse...

boa dica boris ;)

mas primeiro estou com curiosidade para experimentar o tal chinês clandestino (o bob já lá foi e diz maravilhas)