....estou a ver o compacto da cerimónia de abertura de Beijing'08 acontecido à uma semana atrás...realmente está fantástico emuito bem conseguida [pese houvesse manipulação em relação ao playback da menina e nas imagens de fogo de artíficio]! No vídeo um ensaio acontecido a 2 de Agosto do espectáculo de fogo de artificio para essa cerimónia...
Post scriptum: pese todas as mensagens em contrário, a verdade é que pela expectativa criada, já esperava ver alguém da nossa comitiva medalhado...ainda assim, pese os resultados não estejam a correr de feição às nossas principais esperanças, creio que o apoio e o investimento feito foi o apropriado...mas isto é matéria de balanço final, pelo que vamos esperar para ver se as coisas começam a correr melhor...
Obrigado, Celeste Caeiro
Há 7 horas
3 comentários:
Londres tem uma tarefa complicada para tentar superar aquilo que foi feito em Pequim. Penso que os ingleses nem chegam perto...
O espectáculo foi encenado por um grande realizador de cinema chines: Zhang Yimou. Esse realizador tem belíssimas obras (sou grande admirador dele) e destaco a talvez mais conhecida: Herói.
A China fez destes JO uma espécie de afirmação nacional tentando mostrar ao mundo toda a sua pujança. É neste aspecto entra a parte cénica e artística do espectáculo. A imagem de perfeição é uma constante.
Mas chega-se ao cúmulo de estar a ver uma prova de triatlo e estarem imensas "bailarinas/cheerleaders" a efectuar coreografias enquanto os corredores passavam (ehe)!
O espectáculo foi mesmo monumental e creio que os brits terão um imenso trabalho a tentar bater o mesmo...creio que igual impacto poderia ser igualado se implodissem a torre de londres ou a rainha treinasse no varão (e ao escrever isto, acabo de ficar com uma imagem nada simpática na minha cabeça..)
Ainda há dias dizia a uns amigos meus que os ingleses ainda vao por a Rainha Mae a desfilar nua e, isso sim, seria inovaçao, criatividade e deslumbre total.
Enviar um comentário