Não tem muito tempo que estava eu na casa do Messagero e em cada 5 min de telvisão, ouviamos incontaveis vezes a expressão "Fantasma Mourinho". Ora não deixo de pensar que se o Formula1 tivesse a mesma projecção cá em Portugal, iriamos ouvir o mesmo em relação ao Bi-Campeão Fernando Alonso.
A já terminada época foi, sem duvida, a mais polemica de sempre havendo confusão por tudo o que é lado, verdadeira "fossada"! Todas as semanas havia mais qualquer coisa para baralhar ainda mais as cartas do jogo sendo das principais a demissão de Fernando Alonso, o que deixou as scuderias todas de pulmões cheios a ver onde iria o Espanhol aterrar...
O fantasma tinha um sonho que seria pilotar a favor da equipa inglêsa - mas o tiro saíu-lhe pela culatra ao ver o seu ego abanado por um rookie que tinha tudo a ser favor (...inclindo o proprio talento!).
Agora no auge da sua carreira e no pico do seu talento, Alonso não desiste de voltar a ser campeão do Mundo, mas face às voltas que o Formula1 está a dar, apenas pode se-lo com duas equipas - Ferrari e McLaren. Ora com a Mclaren fora da equação apenas restou a recem campeã do Mundo, Ferrari - Que não tem vaga para o espanhol em 2008.
Com um génio à solta, o mercado parou! Meteram tampas nas canetas e ficou tudo em stand by a ver os movimentos de Alonso, ao estilo de um duelo no Oeste Americano.
De entre as opções que restavam seria impossivel ser campeão mas ficar parado numa altura que se vai começar a conduzir com slicks e sem controlo de tarcção seria o suicidio.
A Toyota (como sempre) pagava bem, e era uma oportunidade meter finalmente Ralf na rua. Renault queria Alonso de volta mas este queria estar livre em 2009 para voltar aos grandes. BMW, tem uma estratégia bem defenida e só assinva se não ficasse muito fora de orçamento, etc etc..
Até que esta semana surgiu a noticia: Alonso assina por 2 anos com a Renault! O que me deixa a pensar. Briatore sempre foi conhecido como um génio dos negocios e dos principais estrategas nesse campo. Tendo em conta que Alonso daria prioridade à Renault por ter a certeza que seria bem recebido, o valor de "retoma" não seria muito elevado, principalmente quando comparado com o valor que este foi vendido à McLaren ainda com o estatudo de Bi-Campeão. Grande Negocio andou aí e tenho a certeza que a Renault está a dar pulos de alegria. ehehe
Pena é que Kavolainen saiu em troca de um verdadeiro produto financeiro chamado Piquet Jr.
Resta saber para onde vai Heikki Kovalainen, que quanto a mim tem um talento camparavel com Kubica e Hamilton.
Só um P.S. - Aconselho vivamente a ver a entrevista e a prova de Hamilton no programa TopGear antes que seja removido por violação de direitos.