2007-09-15

Caso Scolari...Visto por Ricardo Araújo Pereira...

Antes do pedido de desculpa de Scolari...



Após o pedido de desculpa de Scolari (este está fenomenal)...


Sinceramente, logo após aqueles infelizes acontecimentos fiquei com aquele sentimento de indignação e vergonha que certamente qualquer português decente terá ficado em relação a Scolari... Mas depois de ler e ouvir os comentários de J. Clemente e principalmente de Dragutinovic, apoderaram-se de mim outros sentimentos: pena por o murro não ter acertado em cheio na cara do Sérvio, com ricochete à cara de J. Clemente!! Faltou um bocadinho assim... lol. A propósito, porque raio, ao contrário de países como Espanha, França, etc (é inúmera a lista...), continuamos com aquela atitude de auto-destruição como a evidenciada pelos nossos media, insistindo em apelidar aquele gesto de Scolari de agressão?! Foi TENTATIVA de agressão, pois não chegou a tocar-lhe! Moralmente dá no mesmo, reconheço, mas jurídicamente faz toda a diferença, como certamente irá ser tido em conta pela FIFA aquando da decisão da punição. Irra que chateia esta nossa maneira suis generis de fazer as coisas!
Outro caso à volta do murro é o das alegadas chamadas de Pinto da Costa a Madaíl, pressionando-o a demitir Scolari... segundo parece foi uma mentira de José Carlos Freitas (ex-assessor de imprensa da FPF e grande amigo de Scolari), por intermédio do jornal Record, visando inviabilizar o despedimento de Scolari. Ora bem (mal), imediatamente o universo portista caiu em bloco em cima dos visados, disparando em todas as direcções, vociferando todo o género de palavrões e insinuações e apelidando esta atitude de "falta de carácter"... Agora pergunto eu... Lembram-se daquela tramóia toda que Pinto da Costa & ca arranjaram para livrar o Deco de um castigo maior (a propósito daquela cena de atirar a bota ao árbitro) e fazer pressão?! Que me lembre também envolvia um jornal, um pseudo-jornalista e uma notícia falsa nesse jornal (O Jogo)... Quá quá.. Aquando desse caso os portistas diziam qualquer coisa como isto: "foi uma jogada de mestre e tal.. só mostra a inteligência e abnegação do nosso presidente". Mas o mesmo se passando com Scolari já é uma canalhice, uma pouca-vergonha??! Não, não é falta de memória, tratando-se de portistas só se poderá apelidar de HIPOCRISIA e nenhuma vergonha na cara!!!

2 comentários:

JFFR disse...

Desde que o Scolari cometeu a proeza de perder com a Grécia na final do Europeu jogada em Lisboa que os portugueses lhe ficaram eternamente gratos. Os portugueses nunca esquecerão o feito histórico de perder em casa com a Grécia no último jogo. Obrigada Scolari.

Scolari para sempre!

Strob disse...

Ao menos o Scolari levou-nos à final para podermos perder... E graças a esse mesmo senhor um país inteiro andava louco nas tascas a beber cervejas e a gritar o nome de Portugal como nunca antes tinhamos visto... A memória dos Portugueses é muito curta e muito selectiva.
Sinceramente acho que desde que o Scolari chegou a selecção nacional só melhorou, agora não esperem o impossível, ninguem tá no seu melhor todos os jogos, ninguém mesmo..nem Brazil nem França...
Quanto à Grécia eu fiquei lixado com o jogo e com os gregos (não com Scolari ou com os nossos jogadores..) pois os gregos não mereciam ter ganho...mas é que com 11 jogadores dentro duma baliza é dificil marcar...
O soco, bem, olha foi pena não ter acertado, ao menos teríamos uma certa sensação de barriga cheia :p