2010-01-14

Desbobina no Haiti



"AMI envia missão exploratória para o Haiti

A Assistência Médica Internacional (AMI) envia amanhã de manhã uma equipa exploratória para o Haiti, disse ao PÚBLICO o presidente da organização, Fernando Nobre.

A equipa é composta por Tânia Barbosa, directora do departamento internacional, e Marta Andrade, coordenadora de projectos, que viajarão via Madrid e Miami, e deverão chegar à capital, Port au Prince, pela hora de almoço de sexta-feira.

As representantes da ONG portuguesa levam consigo 20 mil dólares, valor máximo com que podem entrar no país. O dinheiro poderá ser usado na compra de água e primeiros medicamentos e desinfectantes. “Vão com os meios possíveis para já”, disse Fernando Nobre.

“É uma missão exploratória e de primeiros socorros com os meios possíveis e vão procurar articular-se com os parceiros locais”, afirmou o presidente da organização, que admite o envio posterior de uma missão de “maior envergadura”.

Em Setembro, uma equipa da AMI chefiada por Fernando Nobre esteve no território, numa missão centrada na prevenção de catástrofes naturais."

in publico.pt


Ao que parece, está a concretizar-se o pior cenário dantesco preconizado. O Haiti está à mercê de toda a ajuda internacional possível e estas primeiras horas são essenciais. Um abraço especial à nossa desbobinadora Marta Gomes de Andrade (black), que mais vez foi enviada a um cenário adverso, tentando minorar os danos acontecidos.



Sem comentários: