2009-04-17

Espelho meu...


"(...)"É uma lei nazificante, de iniciativa fascista e que pretende calar a imprensa de vários quadrantes políticos e não apenas o ‘Jornal da Madeira’", referiu à chegada ao Aeroporto Internacional da Madeira.
Para João Jardim, "é uma lei que é um braço de ferro do ministro nazificante com a liberdade de imprensa em Portugal".

"Isto ainda vai dar muita luta mas há uma coisa que vos garanto. O ‘Jornal da Madeira’ vai sair nem que a gente vá todos presos", disse.

"A autonomia chegou a um momento que precisa de mártires para dar os saltos seguintes e, eu, aos 66 anos já não me divirto muito cá fora, já posso ser preso político, já posso fazer o papel de mártir"(...)"

in público.pt

As declarações de uma pessoa que sempre prezou pelo pluralismo e pela diversidade de debate e de opiniões. De uma pessoa que era um reconhecido opositor ao anterior regime. Da pessoa que sempre primou pelo respeito à memória da revolução de Abril. Do verdadeiro democrata no sentido liberal do termo (defensor do primado do direito e da defesa das minorias). Do paladino da liberdade que recebeu oficialmente aquele baluarte sul africano dos direitos humanos e defensor máximo da reconciliação entre os povos de diferentes raças e credos chamado Pieter W. Botha...

1 comentário:

amsf disse...

Não há vergonha mas também porque há-de ele ter vergonha se a sua audiência é composta por pessoas do género! Demagogo não é apenas o político mas todos aqueles que se revéem sistemáticamente nele!