2008-09-17

Olá amiguinhos!! (parece uma cena saída da Rua Sésamo)
Esta é a minha estreia no vosso (bem agora nosso) blog.
Também estou recém chegada da pérola do atlântico mas com más notícias. Então não é que lá no último dia de férias lá resolvemmos ir à praia, à única praia de areia da Madeira (diga-se de areal natural...dado de mão beijada pelo nosso criador) quando me deparo com um cenário... que nem tenho palavras... talvez terrorismo até seja uma boa escolha. Depois do mergulho obrigatório nas águas bem quentinhas da Praínha (que põe a temperatura das águas algarvias perto das do árctico) resolvemos ir tirar umas fotos do ponta de S. Lourenço.

Pois parece que a construção de betão, tão ao nosso gosto português, não se limita ao nosso Funchal.... NÃO!!!

Encontramos provas de terrorismo paisagístico e patrimonial no caniçal!!!!!
Ora vejamos a foto do dito atentado!!!

Aqui o ferido não é pequeno... É nada mais nada menos que um cone de escórias vulcânicas, parcialmente erodido! São exemplos de como MALTRATAR o que deveria ser considerado património geológico!

Bem fiquemos com as imagens e com a certeza de que mais uma vez... Portugal é só de alguns.


2 comentários:

il _messaggero disse...

É a Madeira Nova no seu melhor esplendor!

E sai mais um teleférico com capacidade para 240 pessoas para a mesa 5 [para o espaço lounge todo XPTO que lá querem construir], bem pertinho daquele bocado de paraíso que designamos de Rabaçal (para os nossos amigos continentais/açorianos, sim o dito lugar escreve-se com cedilha e não com cê)...

...ou uma urbanização sem rigor estético nenhum - parece decalcada de um qualquer empreendimento existente na costa espanhola - bem por debaixo de um campo de golfe, bem perto do único núcleo de dragoeiros em estado selvagem existente na ilha 8se não estou em erro)!

Seja bem vinda a este humilde espaço! Espero que o nível (e quantidade) de postagens se mentenham elevados!

Abraço

Supporter1910 disse...

Isso já aí está há muito tempo... Eu que passo constantemente pelo Caniçal (a minha namorada é de lá), considero isso também uma infra-estrutura que nada vai dignificar ou vangloriar essa freguesia. É uma urbanização para a Elite do Governo, verdade seja dita.