2007-08-09

Curso de Verão (!?)


GEOGRAFIAS DA SEDUÇÃO NA LISBOA À NOITE
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Universidade Nova de Lisboa
Breve descrição do curso:

Este curso irá deter-se nos comportamentos de sedução heterossexual (sujeitos entre os 18 e os 25 anos) em contexto urbano nocturno, festivo, com incidência na exibição corporal, nas fantasias privadas, na sedução verbal e na passagem ao acto através de carícias e de beijos. Será apresentada uma análise dos diversos discursos femininos e masculinos sobre as experiências sexuais pessoais, bem como uma análise psico-sócio-histórico-cultural das transformações na estrutura conjugal. Estas análises serão seguidas de uma interpretação das mudanças relativamente aos comportamentos vividos em contexto nocturno.

O módulo incluirá uma visita guiada aos contextos referentes às «geografias de sedução nocturna»: Bairro Alto, Docas de Alcântara, Rocha Conde d`Óbidos e Belém, seguida de reflexões sobre a estadia nesses contextos. Esta visita, de carácter não obrigatório, será agendada nas noites referentes aos 2 últimos dias de aulas.


Destinatários: Estudantes de Antropologia ou de outras áreas, público em geral.

3 comentários:

Edgar Garrido Gouveia disse...

mensageiro a tua faculdade a manter o nivel! :P

il _messaggero disse...

os maiores...

...depois de ver um monociclista a fazer malabarismo na cantina, na primeira vez que fui jantar à cantina no meu primeiro ano...

JFFR disse...

Já tinha visto e morri a rir