2007-08-15

questão de prioridades...


Expoente máximo no futebol, da aliança do marketing ao desporto e a sua crescente importância num mundo cada vez mais globalizado, confirma-se aquilo que todos já desconfiavam com esta opção tomada pelo jogador...o futebol propriamente dito é apenas um pretexto para a rentabilização da imagem do jogador ( e já agora do casal Beckham).
Tenddo chegado lesionado ao novo clube, Becks apenas jogou 18 minutos (tendo agravado a lesão), sendo que o seu clube tem vindo a acumular algumas derrotas, numa altura em que o campeonato da MLS entra numa fase decisiva.
Sendo neste momento o jogador mais bem pago do mundo, Becks é obrigado a comparecer no máximo de eventos de forma a rentabilizar o dinheiro investido (e já agora a preparar a terreno para o lançamento por sua conta e medida no show-biz americano).
Esta semana chegou à imprensa o desejo dos argumentistas de Desperate Housewifes em ter o jogador e o cantor Robbie Williams, como um casal gay num episódio da série...

Com a propensão americana para transformar tudo o que é desporto em espectáculo desportivo - que é um conceito ligeiramente diferente, pois as próprias regras dos desportos chegam a ser adulteradas em função das transmissões e da lógica do espectáculo - será esse o caminho a seguir num mundo cada vez globalizado...será que a lógica que norteou o Real Madrid (caso mais flagrante) numa dada época, que consistiu em privilegiar a promoção à preparação física, será a norma de futuro?

Nos Galaxy, Abel Xavier prepara-se para entrar num filme em Novembro (tal como fez o excêntico Rodman faz alguns anos)...

Sem comentários: