2008-03-12

contrasenso...talvez não!

...traçando um cenário equidistante, observamos que assiste-se a um contrasenso nas tendências do eleitorado português. Se as eleições fossem hoje, sente-se que o PS as ganharia, mas no entanto os índices de satisfação governativa andam bem baixos. Será assim tão estranho ou talvez não?

Senão vejamos: Clima de crispação contra o actual governo. 100.000 manifestantes [representando quase 2/3 dos professores existentes no país] em Lisboa no sábado. Alguma desorientação governativa [leiam-se declarações infelizes de membros de governo]. Imensa pressão mediática por parte de muitos sectores da imprensa e opinion makers. Resultado = baixa nos índices de aprovação do governo e baixo nível de satisfação da governação.

O que faz o principal partido da oposição neste período de tempo?
Líder do mesmo indica que partido do governo não merece governar, mas refere que o seu não está preparado ainda para governar. Aprova mecanismos e alterações estatutárias algo dúbias em vez de capitalizar politicamente o descontentamento. Desencadeia uma autêntica purga dentro do partido. Ah...e aproveita e faz um restyling ao símbolo do partido, mudando a cor do mesmo...

É impressão minha ou algo está mal nesta equação?

3 comentários:

Edgar Garrido Gouveia disse...

Realmente, algo está mal na equação! Está chegando a altura de subtrair! :P Mas com calma... Mais perto de 2009!

----------//-----------


"O PSD-Madeira não vai adoptar a nova imagem do partido anunciada ontem pelo secretário-geral dos social-democratas, afirmando que o PSD "não vai lá com questões de marketing" mas com uma "oposição efectiva ao Governo".
in: Público

Daqui já vai resposta! E bem dada! :)

Abraço

il _messaggero disse...

a grande questão é que Menezes é cada vez mais um líder a prazo - já o era quando foi eleito, e o clima de crsipação no partido não ajuda nada, a quem quer ser uma alternativa viável em 2009.

Pese o fraco desempenho do governo nas sondagens, os resultados mostram que o eleitorado continua a preferir este PS ao actual PSD..

Vá lá que a posição do PSD-M tenha sido a meu ver coerente e ponderada...

il _messaggero disse...

...contrariamente ao que é norma...