2008-02-22

Macacos do Ártico


Numa cerimónia pontuada pelo ressurgimento de um dos meus maiores pesadelos de pré-adolescência [eu não me esqueço as tormentas que passei quando ouvia aquele som polido, teenager, meloso e merdoso da janela da minha vizinha - o Bob sabe o que estou a falar], falo obviamente do prémio ganho pela versão recauchutada dos Take That com o single "Shine", louve-se ao menos a consistência qualitativa dos 4 rapazinhos de Sheffield e o seu justo reconhecimento [embora nisto de prémios, isso seja algo relativo].

Pese possam ser criticados por lançar músicas em catadupa [Camilo Castelo Branco também recebeu a mesma crítica no seu tempo], a realidade é que Artic Monkeys conseguiram o feito de repetir os prémios de 2007 de melhor banda assim como o melhor álbum brit do ano, feito nunca conseguindo nas anteriores 31 edições do certame. Será que esta consistência é para durar? Da minha parte espero que sim...

Sem comentários: