2007-04-22

A fase da decadencia: criar atalhos!

Man vs Machine...
Após 2 dias de batalha ineterrupta, venci! Sim, o meu PC deu luta, mas no fim só pode haver um vencedor, e como tou a vos escrever, é obvio que eu saí vitorioso (..ou será que a guerra nao chegou ao fim, e foi apenas mais uma batalha... ou entao é como um vulcão, e apenas está adormecido?).
Confusos? ..As tantas é melhor começar a explicar.
Certo dia achei de comprar um disco de 250 Gb, e achei de dividi-lo em 3 partições (C, D e E).. A unidade E: tinha capacidade para 160Gb e estava cheia de multimédia (AKA pirataria). Ontem, não sei exactamente porquê achei de fundir a partição C e D.
Resultado? Se pensam que a informatica é uma ciencia exacta sobre a qual o Ser Humano tem total dominio, estão enganados. Isto é mais à base da teoria do caos, tornando-se quase impossivel de prever a consequencia dos nossos actos sobre esta modesta maquina (..a qual julgamos nós que dominamos). Enfim.. resumindo... puff.. fez-se o chocapic e foi tudo à vida!! Tive uma breve paragem "cardial", soltei um peidinho e dei por mim a olhar para um computador vazio a pensar como é que assim derrepente se perde 55Gb de mp3, varias dezenas de filmes (sim, tudo backups! Eu tinha os originais... [claro...ehehe] ..quer dizer.. eu agora posso dizer publicamente que era pirataria, afinal, fiquei sem nada.. não é? Já nao vou preso! Na mesma não tinha U2 nem Madonna, por isso.. é na boa...enfim.. :P).
Agora é o momento ideal para soltar um pato no meu disco e testar a teoria que diz que os "quác" de um pato nao produz eco...

Mas a historia não se ficou por aqui. Depois de ter aceitado que nao havia volta a dar, decidi formatar o disco e recomeçar do zero. Acontecer que fiquei desde as 00h30 até as 6h da manhã numa batalha que recomeçou as 15h e finalmente consegui vence-la as 19h!!

Ainda deu para reflectir sobre as mensagens utopicas que a Microsoft passa enquanto esperamos pela instalação do Windows, dando uma sensação de "brainwashing"... Eu pelo menos fiquei com essa sensação.. pudera, depois de 4 ou 5 instalações...

Neste momento em que vos escrevo estou naquela fase degradante ... Aquela fase em que se cria atalhos e criamos algumas pastas e aos poucos vamo-nos lembrando de pequenas coisas que perdemos (Ex.Referencias geograficas do Google Earth...)..

Va...vou agora instalar a placa de som! ..não é que tenha alguma coisa para ouvir, mas um dia.. quem sabe....

2 comentários:

Strob disse...

"Soltar um pato no disco e ver se o "quac" faz eco ou nao..." Caçadores de mitos?? canal odisseia! lol

il _messaggero disse...

....cheira-me que alguém anda com a veia criativa em alta...

...e isto de ter as veias em alta tem que se lhe diga...eheh..