tag:blogger.com,1999:blog-32589498.post4987872391323030893..comments2023-11-05T12:44:33.984+00:00Comments on Bobina e Desbobina: O primeiro rali a andar para trás...il _messaggerohttp://www.blogger.com/profile/02945469295984567166noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-32589498.post-91921648855065802112009-01-26T13:21:00.000+00:002009-01-26T13:21:00.000+00:00eheheSim, resumindo é isso mesmo: perdeu-se uma bo...ehehe<BR/><BR/>Sim, resumindo é isso mesmo: perdeu-se uma boa oportunidade de reanimar as coisas, ainda por cima apos tanta espectativa que pôs muitos pilotos à procura de novas viaturas..Macaco Espertohttps://www.blogger.com/profile/10962397645036478051noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-32589498.post-53308382083144131762009-01-26T05:11:00.000+00:002009-01-26T05:11:00.000+00:00A nível internacional a palavra de ordem nos despo...A nível internacional a palavra de ordem nos desportos motorizados tem sido: redução de custos. Em especial, as marcas nipónicas tem sido muito fustigadas havendo já muitas desistências nas diferentes categorias.<BR/><BR/>Se no WRC o cenário é igual, em Portugal e em especial na região, o mesmo não será diferente.<BR/><BR/>Corrige-me se estou errado, mas esta redefinição acontece porque os custos associados à participação no regional são elevados, face à previsível diminuição de receitas publicitárias [aquilo que realmente gera retorno].<BR/><BR/>No entanto, numa altura em que a organização do campeonato foi repensada para manter a sua sustentabilidade, segundo o que descreves, parece-me que foi perdida uma excelente oportunidade para tal desiderato.<BR/><BR/>O campeonato ficaria a ganhar, em termos de´atracção, quer em termos de competitividade, se houvesse na estrada os "velhinhos WRC". <BR/><BR/>Depois temos de ver, que num regional, há uma importante vertente lúdica, ou seja a esmagadora maioria dos pilotos está lá porque gosta e não tem como objectivo primário vencer. Isto acontece porque, segundo o actual sistema, só dois ou trêspilotos, devidos aos investimentos avultados que são necessários, têm hipóteses reais de vencer o campeonato.<BR/><BR/>A meu ver, ou baixavam taxas de admissão; ou admitiam antigos carros realmente competitivos [estilo ex-wrc's]; ou então limitavam as categorias, reduuzindo todos aos troféus monomarca [piloto passaa ser essencial - se bem que é discutívelos termos em que seria feito]; ou finalmente, impunham um tecto orçamental comportável à generalidade dos participantes, direccionando e incentivando os mesmos a adquirir, dentro da gama, viatura competitivas que gerassem espectáculo [no fundo o que o pessoal quer].<BR/><BR/>Agora, contar também com resistências e certos interesses que concerteza iriam rebater estes argumentos.<BR/><BR/>post scriptum: bom comeback Jay! Espero mais "posts" teus! És o nosso Steve McQueen!il _messaggerohttps://www.blogger.com/profile/02945469295984567166noreply@blogger.com