2009-08-24

Encontros '09


Para aqueles que não sao escuteiros e que frequentam este espaço, o nome "Encontros" não lhes diz muito, mas para outros (nomeadamente "Desbobinador-Mor") é o sinonimo de grandes momentos no verão de 2004

Mas não vou deixar cá uma mensagem para entrarmos em nostalgias, mas sim para notificar que esse grande projecto vai ser reeditado novamente já nos proximos dias 11, 12 e 13 de Setembro, novamente por uma equipa misterio.
Independentemente do resultado, parabens pela iniciativa.

2009-08-23

Beats me!

porque as melhores coisas são as menos planeadas e inesperadas; porque só vemos o que gostamos quando estamos realmente felizes e no sitio certo; porque a sorte sorri aos audazes; porque nada fazia este finde melhor do que foi...obrigada! =)

2009-08-17

em jeito de felicitação

É muito fácil criticar quem nunca se esforçou para fazer parte deste espaço que, a brincar a brincar, é um dos únicos espaços de diálogo entre a Madeira e o Continente ;)

A verdade é que é um blog que tem a sua razão de ser pelo esforço e dedicação do Aires e mais do que estar de parabéns o desbobina, está o Aires :)

Eu sou fiel leitora, prometo fazer um esforço para ser mais participativa.

Parabéns*

2009-08-12

3 aninhos....




Happy birthday to you

Happy birthday to you

Happy birthday dear Bobina e Desbina

Happy birthday to you

Aproveitando a magnifica letra do parabéns a você (versão inglesa), onde a selecção de palavras é extremamente diversificada quero desejar Muitos Parabéns ao Bobina e Desbobina e em especial ao criador inicial... Ao dEUS do nosso querido blog...o nosso querido amigo Il Messaggero

Muitos parabéns também para todos nós...LOL

PS: Tecnicamente ainda é dia 11 aqui na costa oesta dos estados unidos LOL

2009-08-11

o bobina saiu à rua num dia assim

o bobina saiu à rua num dia assim
numa net sem nome nem lugar para quaisquer outras palavras
de letras negras sobre a calçada branca
e um rio de palavras sem medo.

o bobina saiu à rua num dia assim
foi à bolina das aragens de cada um de nós
e não se perdeu. nunca. mesmo quando estávamos em portos distantes.
europa. américa. e muito muito. há sempre bobina presente.

o bobina saiu à rua num dia assim
em que tal como hoje o tempo era o menos importante. o espaço indiferente. mas a vontade
era a de criar. algo.
nem que seja o ter espaço para ter tempo.

o bobina saiu à rua num dia assim
e encontrou-se nas palavras dos outros e nas suas. de zeca a jornais. das minhas às tuas. de poemas a cantores. do rock ao clássico. das palavras aos silêncios. entre continentes e ilhas há todo um mundo feito de todos nós.

parabéns a todos. mas especialmente parabéns a ti, Aires!

Até amanhã


Mais e diferentes perspectivas de um pôr-do-sol único, aqui.

© Todos os direitos reservados.
Estas fotos não podem ser reproduzida sem autorização.
Para maiores informações geral@valtergouveia.com.
-
© All rights reserved
This picture can't be used without permission.
For more information geral@valtergouveia.com.

Estádio dos Barreiros - Evolução das Obras

As fotos falam por si....

As obras estão a andar a bom ritmo. A primeira fase contempla a demolição da bancada nascente e do topo norte, além da sala de imprensa. O relvado foi deslocado no sentido da bancada central com um acrescento de 7 metros, de forma a permitir as obras.

O velhinho "peão" já era....

Visão geral das obras ...


Previsão de conclusão: 14 meses

2009-08-10

Space Invaders [the hot dog pope arrival]



The Mothership


[depois da descoberta e consequente colonização, a educação das massas!

foto: Funchal'08 by bob com lente de macaco]

2009-08-09

work in progress


A pedido de algumas famílias, alterei [finalmente dirão alguns] a cor de fundo do blogue, esperando em que deixe de parecer tão pesado. Vamos assim testar o branco por uns tempos. Aproveitei e introduzi um novo método de comentários usando o sistema Echo da js-kit.com, permitindo assim uma grande amplitude de opções, como inserir fotos e vídeos nos comentários, ou podendo efectuar login enquanto membro do blogger ou de qualquer outra rede social, havendo possibilidade de interacção com o dito perfil.

Espero que gostem. Obviamente aceitam-se mais sugestões.

relembrando a conversa que o bob estava a ter ontem no bairro, no intervalo de cervejas e sandes dúbia proveniência...


...resta apenas dizer que estas curiosidades são um belo pretexto para "ensaiar" um suicídio colectivo. A todos os cultos que por aí pupulam, ao contrário da mensagem acima contida, não há que desanimar. Mais oportunidades virão!

E as 09 h 09 m 09 seg do dia 09 do mês 09 do ano 09 mesmo ali mesmo ao virar da esquina...

imagem via PensarCusta

2009-08-05

Receita


"In these days, we see that a strong welfare state, together with free education and healthcare, has acted as a buffer that stabilises the economy"

Kristin Halvorsen, ministra das finanças norueguesa, citada pelo Guardian, numa peça onde indica a verdadeira receita que permitiu enfrentar positivamente a crise. Ao contrário da cartilha neoliberal que fez nas últimas décadas escola, onde o enfraquecimento do Estado foi uma constante, eis o exemplo [já muito propalado] de como é passível conciliar elevadas deduções e elevados encargos sociais, com elevada competitividade e rápido desempenho económico. Uma questão de cultura? Não só, pese seja prepoderante [comparar os nossos 48 anos de ditadura, tradição de rupturas ou a falsa universalidade e alcance do nosso Estado [exemplo SNS] com a cultura de diálogo, seja entre parceiros sociais, seja político desde sempre imperante nos países nórdicos]. No entanto, note-se que é cada vez mais premente uma efectiva aposta na Educação [ao invés das experiências ocorridas nestes últimos 30 anos], assim como a manutenção da aposta na qualificação da mão de obra disponível.

"Carlos Tevez, the striker whose choice of club has come to symbolise Manchester City's ambitions, is in danger of missing the start of the season because of an injury suffered when he slipped in the shower.Tevez aggravated a heel problem when he lost his balance trying to get out of the shower and has not been able to play a single minute of City's pre-season programme.(...)"

via guardian.co.uk

Depois da ausência de Abelda do Coreia/Japão'02 devido a uma "torção de testículos", de Nesta ter sido operado a um tendão no dedo devido a uma lesão devido a excesso de Playstation ou mais recentemente o espreguiçar doloroso de Leroy Lita, mais uma daquelas lesões bizarras, desta feita a comprovar que os balneários já não são sítio seguro e estanque que eram [ler em tom alarmista].

2009-08-04

Porventura chega um pouco atrasado, mas não podia deixar passar em claro...


...o lançamento do segundo volume "Antologia de Poesia Contemporânea - Entre o sono e o sonho", que teve lugar no passado dia 25 de Julho, tendo a participação do nosso desbobinador JJT (que recorde-se tem vindo a colaborar com a Callema), facto que a todos nós nos orgulha.

Fica assim feita uma interessante sugestão de leitura.

Em semana de SW'09, recordando FMM'09...



Decorem o nome: Rupa & The April Fishes

2009-08-03

constatando o óbvio


"A government watchdog* is to investigate whether companies are exploiting thousands of graduates by employing them on unpaid, long-term internships during the recession (...)"

via Guardian


*Low Pay Commission [breve nota: não deixa de ser engraçado, que sendo um país com uma lei laboral e um sistema de protecção social mais flexível que o nosso - o que pode dar azo a alguma precariedade, o Reino Unido possui efectivamente uma espécie de entidade de fiscalização, estudo, e supervisão sobre a questão da precariedade e sobre as empresas de trabalho temporário e demais entidades ligadas ao sector. Em Portugal, pese os 2 milhões de precários, o mais perto que temos é uma espécie de provedor para as empresas de trabalho temporário...]

2009-08-02

A matemática dos nossos governantes

Vejam...é hilariante!!!!!!!!!!!