2009-10-18

De que falamos quando falamos de cientistas? - 20 de Out. e 17 de Nov. Sala Estúdio - Teatro Nacional D. Maria II

Sito agora a Sala de Imprensa que nos fala de uma das iniciativas de promover a ciência em Portugal:


Este espectáculo foi uma encomenda para a Noite dos Investigadores 2009, uma iniciativa da União Europeia que visa aproximar o público em geral dos cientistas e do seu trabalho. Este ano em Portugal celebrou-se a Ciência através das Artes Cénicas e o Teatro-Fórum foi uma das abordagens usadas.


Os autores do espectáculo começaram a colaborar juntos em projectos de Teatro-Fórum em 2007 no Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa, onde criaram três espectáculos em conjunto. Romeu Costa é também actor e encenador profissional, David Marçal tem acumulado funções de cientista com a de criativo, em especial de textos que envolvam humor e ciência, e Joana Lobo Antunes traz experiência em investigação científica e em teatro.


Em conjunto com mais de 15 cientistas de diversas áreas de investigação, todos em pontos diferentes das suas carreiras, desenharam os conflitos e as situações que vos apresentam neste espectáculo novo, original e que pretende provocar reflexão sobre o que significa ser cientista em Portugal.


Acreditamos que quanto melhor informados estiverem os cidadãos sobre esta realidade mais facilmente, e de forma mais sustentada, podem apoiar e compreender a importância do investimento público na ciência portuguesa.

Depois da Noite dos Investigadores os cientistas continuam a subir ao palco - nos próximos dias 20 de Outubro e 17 de Novembro será no do Teatro Nacional D. Maria II. Às 19h00, com entrada livre.

Nesta sala de imprensa poderão encontrar informação útil para divulgação do projecto e deste espectáculo. Para mais esclarecimentos estamos disponíveis por mail (cqd.geral@gmail.com) e por telefone.


Eu vou lá estar...esperemos que vocês também... A ENTRADA É LIVRE!!

Sem comentários: