2008-06-30

O poder da bola...

...Durante uma noite foi possível ver toda a Espanha unida!


Parabéns España (e já agora tb à nossa enviada luso-espanhola Black que se encontra presentemente em Bilbao)!

voltei, voltei...

...Pois é caros leitores! Como certo deverão ter notado, há já muito tempo que nada "postava" neste humilde espaço! Como diriam os míticos Da Vinci "foram dias e meses", mas ao contrário destes, não andei por "Angola, Moçambique, Goa e Macau"...Nem estive em França (como o nosso enviado JJT) e agora já estou cá...

Simplesmente andei com problemas de ISP (não, nada tem a ver com Gasolina) que aliados a afazeres de ordem académica e profissional , me impediram de cá passar com a devida frequência, isto num período que foi fértil em acontecimentos!

Aproveito para anunciar que farei assim que possa, algumas alterações neste pequeno espaço, sendo que as mesmas serão gradualmente anunciadas e introduzidas, de modo a elevar a quase nula qualidade existe no mesmo (nós bem que tentamos...eheh).

2008-06-26

Porque há coisas melhores na vida do que o "defeso"


melhor que o vídeo onde podemos ver alguns dos 57 minutos de luxo de "Rocky" são os comentários... sobretudo este:

Treexo (14 hours ago)
"A malta vem aqui ver um video de um jogador e tem de tar a gramar com discussões ridiculas.

Oh crl manquem-se e deixem os comentarios de quem quer falar do jogador.

Discutir na net é como participar nos para-olimpicos, até podes ganhar mas continuas a ser retardado."

5 estrelas!!!

2008-06-25

o Euro em França...

por uma vez os franceses mostram sentido de humor... priceless!

"je ne suis pas à l'Euro"


"Allo Raymond"


"on va s'marier"

2008-06-20

E O BURRO ÉS TU, SIM!!!


Antes de mais, muito obrigado sr Scolari! Apesar de tudo deixou um saldo muito positivo na sua passagem pela selecção. Acabou com as intromissões de Pinto da Costa, clubes, empresários e afins na selecção, criou um clima a que Miguel Sousa Tavares chama de "saloíce patrioteira" (será que não é muito melhor do que a saloíce regionalista de Pinto da Costa?!!) em volta desta e ainda alcançou classificações muito positivas a caminho e durante os Euro 04 e Mundial 06. Obrigado!

Mas também é um facto que o Euro 08 e a qualificação para este, terá sido um desastre! Não se pode negar que a qualificação ficou muito aquém dos pergaminhos desta selecção. Junte-se a isto o acto absolutamente escusado e evitável de anunciar o ingresso no Chelsea a meio da competição... E depois ainda insistiu de que isso não iria afectar os jogadores... Ao contrário do que afirmou aos ingleses, suspeito que ainda não conhece o significado da palavra timing... Coincidência ou não, perdemos todos os jogos depois desse anúncio. O "mestre" em motivar jogadores falhou no mais básico...

Não o condeno por ter tratado da sua vidinha e escolhido o Chelsea, onde os milhões falaram mais alto. É simplesmente o que 99,9% de nós faríamos se estivéssemos no seu lugar.

A verdade é que todo o sucesso de Scolari é artificial e esvaziou-se neste europeu, no sentido em que é notória a falta de inteligência/qualidade táctica deste treinador. Burro não é aquele que erra mas aquele que não consegue aprender ou se recusa a fazê-lo, e perder 2 vezes com Alemanha e 3 vezes com a Grécia, sempre da mesma forma, é exemplo perfeito da BURRICE e TEIMOSIA de Scolari. Com a agravante de que Alemanha até anunciou de forma precisa como iria jogar contra Portugal: apostar nas bolas paradas e altas para aproveitar a nulidade que é Ricardo nos cruzamentos. Portanto, capacidade de análise e de adaptação de Scolari: Zero!

Agora no comando técnico do Chelsea não lhe auguro bom futuro... É certo e sabido que a sua grande arma (e quiçá, única) é a capacidade de motivação; ora, se o homem pura e simplesmente não fala inglês, como irá ele potenciar tal benefício??! Pior, conhecendo-se a irrascibilidade da imprensa inglesa e a forma como Scolari reage a quem o contraria, podemos esperar complicados e tensos momentos de fúria deste... É que Scolari não tem a classe de Mourinho...

Goodbye Big Phil! Donkey Big Phil, that is...

2008-06-10

Sem o mensageiro, não há mensagens...

Sabem o que é que dava um bom post neste blog?
Este post de outro blog:

http://pensamadeira.blogspot.com/2008/05/procurara-se-o-comentador-ilmessaggero.html

2008-06-03

Rocko dá nas vistas

Não me recordo da última vez que postei algo para a comunidade, isto se existiu uma primeira vez. Mas o que me traz aqui é algo de grandioso, digno de ser visto e revisto na SIC e nos canais indoors. Afinal, não é só o outro lisboeta que aparece na tv! Agora mais a sério, este spot publicitário é fruto de uma parceria da Restart com a Procu.Arte (organizador do FORMAS) no qual fui um dos responsáveis pela imagem e por dar a cara à borla (em prol de um estágio de curta duração). Será que o meu futuro passa pelo teatro? Talvez a representação...

Porque tudo na vida pode sempre descer mais baixo... Ken Lee 2

2008-06-01

Massa com Salmão

Numa época em que cada vez mais se vive um espírito de "carneirismo", em que a comunicação social, jornais, revistas colaboram em todo esse complot, é altura de dizer "Chega!". Chega de falta de cultura, chega de desocupação, chega.
Não importa o preço dos combustíveis, as prestações aos bancos, a escola dos miúdos. Não importa o aumento dos produtos alimentícios, os cuidados emergentes com o ambiente, o aumento da criminalidade ou simplesmente a falta de civismo.
O que importa realmente é a selecção. De forma irónica, num dia em que se devia estar a transmitir princípios, sonhos, histórias, pois é o dia da criança, todos os canais estão entupidos com o percurso da selecção, de quantos minutos dormiu Ronaldo na viagem de avião ou qual é a ementa que lhes espera.
Não que tenha algo contra a futebol. Tenho sim contra a mediatização que se faz em torno de algo tão simples como 22 jogadores e uma bola em campo. Acredito num espírito positivo e de apreciação a algo especial como é o Euro. Mas chega.
Chega de exageros, chega de reportagens repetitivas e sem teor informativo nenhum.
Foram mais de 7h de selecção. Cabe a nós a oportunidade de "desmediatizar" e de impôr limites a tudo isto. Somos nós que damos audiência, temos de ser nós a mostrar que queremos e merecemos muito mais do que um dia monopolizado por coisas que abordadas assim, perdem todo o interesse. Sejamos fanáticos ou não, isto não é saudável. Chega.